Polícia

Moto estacionada em frente ao prédio do Ministério Público em Arapiraca é furtada

Crime ocoreu no início da tarde desta quinta-feira (09)

Por 7Segundos 10/12/2021 07h07
Moto estacionada em frente ao prédio do Ministério Público em Arapiraca é furtada
Sede do Ministério Público do Estado em Arapiraca - Foto: Prefeitura de Arapiraca

O número de motos furtadas em via pública tem preocupado os motociclistas de Arapiraca. Diariamente, o Boletim de Ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) registra esse tipo de ocorrência em horários e bairro diversos.

Nesta quinta-feira (09), mais um ciclomotor foi furtado em uma área de bastante movimentação de pessoas e veículos. O furto ocorreu em frente ao prédio do Ministério Público, localizado no bairro Santa Edwiges.

O proprietário estacionou a moto Honda CG 150 Fan Esdi de cor preta e placa OYX2D32 A, e quando retornou o veículo não estava no local deixado.

Nesta região estão concentrados vários órgãos das justiças estadual e federal, Câmara Municipal, OAB, Centro Administrativo, agência da CEF, empresa de telemarketing  e o shopping de Arapiraca.

A maioria da população que vai resolver alguma pendência nesses órgãos, trabalhar ou realizar compras no shopping, deixa as motos estacionadas nas vias públicas, e desta forma, atrai a atenção de quem pratica furtos.

É necessário que no entorno dessa região sejam instalada câmeras de segurança para tentar coibir a ação dos criminosos.

Populares ligaram para o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para informar que havia uma motocicleta abandonada no bairro João Paulo II, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Ao chegar no local, nas proximidades da Feira da Troca, uma moto Honda CG Titan com placa NMK 5893, foi constatado o abandono do veículo.

A Polícia Militar fez a consulta da placa da moto no sistema da Polícia Civil e foi confirmado que o veículo tem registro de roubo/furto.

A motocicleta foi conduzida até a Central de Polícia Civil onde foi confeccionado o auto de exibição e apreensão.