Agreste

Casal realiza manutenção no Sistema Coletivo do Agreste para melhoria operacional

Trabalhos serão realizados nesta terça-feira (14) e na quarta-feira (15); objetivo é garantir a constância e a qualidade do abastecimento dos municípios da região

Por Casal 11/12/2021 10h10
Casal realiza manutenção no Sistema Coletivo do Agreste para melhoria operacional
Objetivo da manutenção é garantir o bom funcionamento do sistema e a qualidade do abastecimento dos municípios da região - Foto: Casal AL

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) será paralisado nesta terça-feira (14) até a quarta-feira (15) para uma manutenção programada, com duração total de 48 horas.

A interrupção é necessária para que sejam realizados serviços de melhorias operacionais, que contemplam inspeção e troca de peças de bancos de capacitores, de conjuntos motobombas, de válvulas e registros, além de limpeza e reapertos de componentes de painéis elétricos.

O trabalho visa garantir a constância e a qualidade do abastecimento dos municípios da região. Essa manutenção é necessária, ainda, para melhor funcionamento do sistema e para prevenção de paradas longas e emergenciais no futuro.

Assim, durante o período de zero hora do dia 14 até meia-noite do dia 15, o abastecimento ficará deficiente nas cidades de São Brás, Olho d’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e bairros da parte baixa de Arapiraca.

Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.

Os trabalhos serão executados por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e fazem parte do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre as duas empresas.

Quando a manutenção for concluída e o sistema for reativado, ao final da noite de quarta-feira (15), o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda a quinta (16) e sexta-feira (17). Ou seja: algumas cidades, ruas e bairros receberão água antes, em razão da pressurização da rede, enquanto outras receberão em seguida, dentro do prazo estimado para recuperação total do sistema.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o número de seu Call Center, 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita e pode ser feita de celular, e também o Whatsapp 98139-9892, que é exclusivo para mensagens de texto.