Covid -19

Arapiraca inicia aplicação de doses de reforço do imunizante Janssen nesta quarta-feira (15)

Os dois postos de vacinação estarão atendendo, das 9h às 16h

Por 7Segundos 14/12/2021 17h05
Arapiraca inicia aplicação de doses de reforço do imunizante Janssen nesta quarta-feira (15)
Vacinas da Janssen - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta quarta-feira (15), a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen, que até então era considerada dose única.

Segundo nota informativa encaminhada a Arapiraca pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Johnson & Johnson apresentou novos dados que reforçam a elevada e duradoura proteção da vacina da Janssen. Segundo o comunicado, a dose de reforço de reforço é recomendada devido às variantes do coronavírus que estão surgindo.

Dessa forma, o Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço às pessoas que tomaram o imunizante Janssen a ser feito conforme indicações abaixo:

- Pessoas com mais de 18 anos de idade que receberam o esquema básico (DU);
- Intervalo de 2 meses para o público tradicional;
- Intervalo de 28 dias para imunossuprimidos;
- A dose a ser ministrada é do mesmo imunizante, no caso, Janssen.

Obs.: As mulheres que tomaram a Janssen previamente e, atualmente, se encontram gestantes ou puérperas deverão receber a dose de reforço 5 meses após a dose única e, exclusivamente, com o imunizante Pfizer.

OUTROS IMUNIZANTES

É importante deixar claro que os arapiraquenses que tomaram Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer também precisam tomar a dose de reforço.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o intervalo entre a segunda e a terceira dose, nesses casos, deve ser de 5 meses.

"Arapiraca conta, hoje, com dois postos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis para receber à população. Vamos juntos vencer a guerra contra o coronavírus", disse ela.