Negócios

[Vídeo] Comércio de Arapiraca tem vendas aquecidas às vésperas do Natal

Movimento de consumidores e vendas garantem aquecimento da economia local de lojistas e vendedores ambulantes

Por 7Segundos 24/12/2021 07h07 - Atualizado em 24/12/2021 07h07
[Vídeo] Comércio de Arapiraca tem vendas aquecidas às vésperas do Natal
Comércio de Arapiraca tem movimento de consumidores para as vendas de Natal - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

O movimento de pessoas no Centro de Arapiraca nestes dias que antecedem o Natal, está bem diferente do mesmo período de 2020. Com as restrições de funcionamento durante vários meses em decorrência da pandemia, ano passado muitas pessoas ainda tinham receio de andar no comércio devido a grande quantidade de casos de Covid-19, naquela época.

A pandemia teve grandes consequências econômicas, e mesmo na atual fase, com grande parte da população imunizada e poucos casos ativos da doença, o patamar de consumo está abaixo do período pré-pandemia. Mesmo assim, os empresários comemoram a retomada das vendas.

Os consumidores estão mais retraídos na hora de comprar, escolhendo itens mais baratos ou até mesmo deixando de lado a ideia de comprar presentes, como a assistente de telemarketing, Sayonara Melo. “Este ano infelizmente só poderei comprar para mim, mas gostaria de poder comprar para os meus familiares como de costume. A vontade é grande, porém o dinheiro não dá”, disse.

Para driblar a crise e ter um atrativo a mais para os clientes, a aposta da vendedora de castanha Cláudia dos Santos foi diversificar.
“Como as vendas estão poucas tive que diversificar os produtos para chamar a atenção dos clientes e vender mais”, afirmou .

Assista, abaixo, a matéria sobre as vendas de Natal no Centro de Arapiraca: