Mundo

Carta demora 68 anos para chegar e mobiliza grupo em busca de família

A carta anunciava o nascimento de um novo membro da família

Por UOL 29/12/2021 11h11 - Atualizado em 29/12/2021 11h11
Carta demora 68 anos para chegar e mobiliza grupo em busca de família
Carta demora 68 anos para chegar e causa comoção em família americana - Foto: Reprodução / FOX 21

Uma família americana viveu fortes emoções na última semana, após uma carta que anunciava o nascimento de um novo membro da família ficar perdida por 68 anos anos entre envio e chegada. A nova moradora da casa de destino promoveu uma longa busca até encontrar os verdadeiros donos — e conseguiu.

De acordo com o site UPI, Susan Nordin se mudou em outubro para uma nova casa na cidade de Duluth, em Minnesota, nos Estados Unidos. Agora, em dezembro, recebeu uma carta "misteriosa". O papel datava de 1953, estava endereçado a "senhor e senhora Ed Nelson" e anunciava o nascimento de um bebê chamado Jimmy. Por ser nova no bairro, não conhecia ninguém com esses nomes nem os donos da casa da época.

Para encontrar os verdadeiros destinatários da carta, Susan buscou apoio na comunidade do bairro Morgan Park no Facebook. Em entrevista ao canal local FOX 21, a nova moradora da casa disse que os amigos da comunidade ficaram empolgados na busca pela família. E deu certo: o grupo encontrou Connie Anderholm, neta de Ed. Nelson e irmã de Jimmy. 

De acordo com Connie, Jimmy nasceu prematuro durante uma viagem de seus pais Dinamarca, logo após seu pai ser enviado à Alemanha a trabalho. O resgate da carta — apesar de ainda não ter explicação sobre ter ficado perdida por tantos anos — foi um alento para Connie, já que Jimmy morreu em agosto deste ano.

À FOX 21, ela contou que a família ainda "lambia as feridas" após a morte de Jimmy quando recebeu essa "boa parte" da história da família. De acordo com Connie, sua sobrinha, filha de Jimmy, relatou que não conseguiu parar de chorar ao saber de toda a saga do recebimento da carta.

Além do papel, que será entregue à família de Jimmy ainda nesta semana, o episódio trouxe à tona outras boas lembranças. Susan contou a Connie que há uma marcação com os nomes "Jim e Connie" em uma escada da casa. "Tenho quase certeza que meu avô fez isso, ele quem fez tudo naquela casa", disse a irmã de Jimmy.

Em relação ao irmão, Connie disse que ele "com certeza" está se divertindo com a história.