Arapiraquenses estão na torcida pela participação de conterrâneos na Corrida de São Silvestre
Depois de uma pausa em 2020 devido à pandemia, corrida chega à sua 96ª edição
Nesta sexta-feira (31) a partir das 07h25 da manhã, as atenções dos arapiraquenses estarão voltadas para a cidade de São Paulo, onde será disputada a 96ª edição da Corrida de São Silvestre, considerada a mais tradicional corrida de rua do país.
Alguns corredores de Arapiraca se preparam há meses para fazer uma boa prova e quem sabe, se destacar dentre tantos atletas de todas as regiões do país e até do exterior. É o caso da maratonista Maria do Carmo Cruz da Hora, 63 anos, a Carminha, que participou pela primeira vez da São Silvestre em 2019. Naquele ano, Carminha chegou na 38ª posição na classificação geral e em 1º na faixa etária dos 60 anos. O detalhe é que Carminha conquistou esse excelente resultado apenas seis depois de ter disputado sua primeira corrida na vida. "Foi uma prova de apenas 2 km pelas ruas de Arapiraca",lembra a atleta que coleciona centenas de medalhas e troféus ao longo desses cerca de dois anos e meio disputando corridas Brasil afora.

Carminha conquistou pódio em prova preparatória para a São Silvestre também realizada em São Paulo. Foto: cortesia
Carminha desembarcou em São Paulo no dia 22 e já disputou duas provas antes da São Silvestre onde também foi pódio. Carminha ficou em 1º lugar na faixa etária dos 60 anos de idade e em 5º na classificação geral na Corrida de Natal, disputada na sexta-feira (24) no Parque Severo Gomes, em Santo Amaro-SP. Já na Corrida da Virada Mapa, disputada no domingo (26) em Rio Grande da Serra-SP, onde não houve divisão por faixa etária, Carminha ficou em 21º lugar na classificação geral sendo a única mulher idosa a participar dos 16 km de prova.
Outro arapiraquense que também vai fazer o percurso da São SIlvestre, só que pela primeira vez, é o escritor, poeta, cordelista e empresário arapiraquense Ronaldo Oliveira, 54 anos, que também é corredor nas horas vagas. Ronaldo também para fazer bonito em solo paulista. NO dia 12 de dezembro Ronaldo disputou o Longão Cardiomed, uma corrida de 10 km disputada em Arapiraca como preparativo final para a prova mais famosa do país. "Será um sonho realizado disputar a São Silvestre", declarou Ronaldo em suas redes sociais.

Ronaldo Oliveira também vai disputar a São Silvestre. Foto: redes sociais
Já o professor de educação física Pablo Lucini, que é uruguaio mas vive em Alagoas há mais de 20 anos, morando em Arapiraca, também viajou para a capital paulista, não para disputar a São Silvestre, mas para acompanhar como treinador, dois paratletas de Maceió que se tornarão os primeiros paratletas alagoanos a disputar a prova. São eles Carlos Antonio Guedes, 36 anos, e Givaldo Augusto dos Santos, 44 anos. "Nós começamos a preparação para a São Silvestre em janeiro de 2021 e eles estão em condições de competir, não apenas de participar", disse Pablo em entrevista ao Portal7Segundos.

Pablo Lucini ao lado dos paratletas Carlos Antonio e Givaldo Augusto. Foto: cortesia
Confira a programação da Corrida de São Silvestre 2021:
A Prova Presencial terá largada na Av. Paulista, altura do número 2.000, e chegada também na Av. Paulista, 900, em frente ao Edifício Cásper Líbero.
07h25min: Categoria Cadeirantes (masculino e feminino)
07h40min: Categoria Elite Feminina
08h05min: Elite Masculina e demais Categorias
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
