[Vídeo] Talento de família: Aos 9 anos, Sofia faz versos e canta toada de vaqueiro com o avô
A garota apreendeu toada com o avô materno José Raimundo
Maria Sofia dos Santos nasceu e vive na comunidade Lagoa Nova , na zona rural de Arapiraca. A menina que tem 9 anos de idade vem chamando a atenção pela voz afinada e o gosto por uma tradição sertaneja: as toadas de vaqueiro.
O despertar pelo canto de versos que tradiconalmente é feito sem nenhum instrumento musical foi apresentado a Sofia pelo avô paterno, José Raimundo da Silva, de 70 anos.
Desde pequeneninha, Sofia acompanha o avô tangendo os bois no pasto, ajuda a colocar comida no coxo além de realizar outras tarefas na fazenda da família.
Quando começou a cantar na missas da igreja aos domingos, começou a chamar a atenção da mãe Rubivânia da Silva e do pai Fabiano José dos Santos. Entre os quatro e cinco anos de idade entoou os primeiros versos da toada de vaqueiro. Agora, aos 9 anos de idade, Sofia até já escreveu alguns versos em homenagem ao avô.
Veja o vídeo com um pouquinho da história desse talento que vem do interior do Agreste alagoano:
Últimas notícias
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela polícia em Maceió
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
