Comportamento

[Vídeo] Arapiraquenses desejam emprego, qualidade de vida e harmonia com a família em 2022

Além de trabalho, as pessoas querem qualidade de vida para viverem em paz e em harmonia com os familiares em 2022

Por 7Segundos 04/01/2022 12h12 - Atualizado em 04/01/2022 12h12
[Vídeo] Arapiraquenses desejam emprego, qualidade de vida e harmonia com a família em 2022
Arapiraquenses querem qualidade de vida para 2022 - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

Planejar a vida no início do ano faz parte dos conselhos dos especialistas em finanças, vida pessoal e profissional. Depois da passagem das festas de final de ano, 2022 tem a primeira semana do ano para começar o planejamento da vida pessoal e profissional, mas nem todos fazem assim.

O taxista Manoel Monteiro, de 58 anos, pretende manter o emprego para sustentar a família e viver em harmonia com os parentes. Ele e outros profissionais foram ouvidos pelo Portal 7 Segundos sobre o que esperam deste ano de 2022.


Já o gari José Cícero Deodado dos Santos, de 44 anos, estava no Centro de Arapiraca, na manhã dessa segunda-feira (3), primeiro dia útil do ano, e afirmou que não tem o hábito de planejar e colocar no papel os objetivos para conseguir na vida, mas trabalha para ter uma vida melhor.

“Eu coloco no pensamento e vou trabalhando para ter uma vida melhor. Mas, nunca coloquei meus objetivos no papel não”, disse ele com a esperança de ter uma vida melhor.

Sonha não custa nada, mas é preciso se planejar para realizar os sonhos. É trabalho duro também para conquistar as metas e os objetivos. Sair da cadeira e ir atrás de realizar o sonho desejado.

A enfermeira e autônoma Joselma Ferreira de Sousa, de 42 anos, é mãe solo de uma menina de nove anos e decidiu mudar de vida. Ela mora há mais de 30 anos em São Paulo, capital, e decidiu voltar para Arapiraca, onde nasceu, e recomeçar a vida.


Enquanto não consegue um emprego na área de formação profissional, ela vai se sustentando como autônoma, vendendo utensílios no Centro de Arapiraca.

“Voltei para Arapiraca para ter uma qualidade de vida melhor e recomeçar a vida em 2022 para dar o melhor que eu puder para a minha filha, já que em São Paulo a vida é muito corrida e não temos a qualidade que queremos”, relatou Joselma de Sousa.

Assista, abaixo, o vídeo com o relato dos entrevistados pelo Portal 7 Segundos: