Comissão de candidatos ao cardo da PM se reúne na Defensoria Pública para retomar trâmite de concurso
Candidatos querem a retomada do trâmite do concurso público que foi cancelado em Alagoas
Uma comissão formada por candidatos ao cardo de oficial da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) se reuniu com o defensor público e coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado (NPC/DPE-AL), Ricardo Antunes Melro, nessa segunda-feira (3), para tratar do retorno do trâmite do concurso público, que foi cancelado juntamente com as seleções para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Em dezembro, a Defensoria Pública garantiu, na Justiça, a suspensão do cancelamento das etapas e a proibição de repetição das provas até a finalização das investigações.
Conforme o candidato Tainnes Araújo, o grupo espera que o concurso, que estava na fase de recurso da prova discursiva, possa ser retomado e seguir normalmente para as etapas seguintes, depois da conclusão do Inquérito Policial.
“Para o nosso concurso são apenas 60 vagas e com prova discursiva. Logo, esse número reduzido de aprovados e a presença de provas discursivas torna mais fácil a investigação e descoberta de fraudadores”, destacou o candidato.
“Abdicamos de muitas coisas para poder estudar e nos prepararmos para esse concurso. Alguns largaram emprego para poder se dedicar em tempo exclusivo aos estudos”, afirmou ele.
Para o candidato a notícia do cancelamento veio como um balde de água fria, de que todo o esforço empregado teria sido em vão.
“No meu caso, com a notícia do cancelamento ainda não consegui voltar aos estudos no mesmo ritmo que estava antes do concurso”, finalizou.
Últimas notícias
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
