[Vídeo] Quase 300 pessoas com sintomas de gripe são atendidas no Complexo de Saúde; procura por UPA também aumenta
Reportagem do Portal7Segundos esteve nos dois principais locais de atendimento a pessoas com síndromes gripais em Arapiraca
A reportagem do Portal7Segundos esteve no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca, que na última semana de 2021 atendeu a uma média de 70 a 80 pessoas por dia apresentando síndromes gripais. Já na segunda-feira (03) o Complexo de Saúde realizou 186 atendimentos deste tipo. Nesta terça-feira (04), o número de atendimentos se aproximou das 270 pessoas. O Gerente do Complexo de Saúde Rogério Teófilo falou ao Portal7Segundos sobre as providências tomadas para dar conta desse aumento de demanda e também explicou como funciona o atendimento no Complexo de Saúde em relação aos horários estabelecidos para o plantão dos profissionais que trabalham no local.
A reportagem também esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Noel Macedo, localizada no Bairro Itapoã em Arapiraca e inaugurada em dezembro de 2021 pelo governador Renan Filho. A UPA também está atendendo a muitas pessoas com sintomas de gripe nos últimos dias, algumas delas, vindas do Complexo Multiprofissional Rogério Teófilo.
O Coordenador de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Arapiraca informou que ainda não é possível associar os sintomas gripais apresentados pela população arapiraquense com a nova variante da Infuenza (H3N2) porque isso depende ainda do resultado de exames encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas). Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
