[Vídeo] Quase 300 pessoas com sintomas de gripe são atendidas no Complexo de Saúde; procura por UPA também aumenta
Reportagem do Portal7Segundos esteve nos dois principais locais de atendimento a pessoas com síndromes gripais em Arapiraca
![[Vídeo] Quase 300 pessoas com sintomas de gripe são atendidas no Complexo de Saúde; procura por UPA também aumenta](https://img.7segundos.com.br/mgKFMF3cTRA5rCQ_fFd1_AbdCHo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/gripe-1.jpg)
A reportagem do Portal7Segundos esteve no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no Bairro Baixa Grande, em Arapiraca, que na última semana de 2021 atendeu a uma média de 70 a 80 pessoas por dia apresentando síndromes gripais. Já na segunda-feira (03) o Complexo de Saúde realizou 186 atendimentos deste tipo. Nesta terça-feira (04), o número de atendimentos se aproximou das 270 pessoas. O Gerente do Complexo de Saúde Rogério Teófilo falou ao Portal7Segundos sobre as providências tomadas para dar conta desse aumento de demanda e também explicou como funciona o atendimento no Complexo de Saúde em relação aos horários estabelecidos para o plantão dos profissionais que trabalham no local.
A reportagem também esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Noel Macedo, localizada no Bairro Itapoã em Arapiraca e inaugurada em dezembro de 2021 pelo governador Renan Filho. A UPA também está atendendo a muitas pessoas com sintomas de gripe nos últimos dias, algumas delas, vindas do Complexo Multiprofissional Rogério Teófilo.
O Coordenador de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Arapiraca informou que ainda não é possível associar os sintomas gripais apresentados pela população arapiraquense com a nova variante da Infuenza (H3N2) porque isso depende ainda do resultado de exames encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas). Assista ao vídeo:
Últimas notícias

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Morador de rua é preso por tentar de furtar fios de torre de telefonia em Arapiraca

Vizinhas são detidas e conduzidas à delegacia após agressão no meio da rua em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
