Com 850 mil afetados pelas chuvas, Bahia tem novo alerta para alagamentos
Instituto Nacional de Meteorologia divulgou novo alerta de chuvas intensas e possibilidade de alagamentos para algumas regiões do estado
Os temporais na Bahia atingiram 850 mil pessoas segundo levantamento da Defesa Civil estadual, sendo quase 90 mil sem ter onde morar. A situação pode se agravar com a possibilidade de novos temporais, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia divulgado neste sábado (8).
Por causa das chuvas, o estado possui mais de 26 mil pessoas desabrigadas, que perderam suas casas, e mais de 61 mil desalojadas, que tiveram que abandonar suas residências e não sabem quando vão poder voltar para suas casas.
São 26 mortos, dois desaparecidos e 520 feridos.
Ao todo, 175 cidades da Bahia atingidas pelas chuvas fortes e alagamentos, desse total, 164 estão em situação de emergência. A cidade de Mirante foi a última a integrar essa lista.
O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta de chuva intensa para algumas regiões do oeste da Bahia, passando por Brumado, até Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, até a região de Porto Seguro, no sul da Bahia, chegando a Teixeira de Freitas, na divisa com Minas Gerais.
Teixeira de Freitas e Porto Seguro já foram afetadas pelas chuvas anteriores, no começo do mês de dezembro.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
