Alberto do Carmo : Mais de meio século de história dedicada ao teatro alagoano
Alberto do Carmo é natural de Maceió e atualamente mora em Arapiraca
Alberto do Carmo, maceioense nascido na rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, nasceu para fazer teatro. Desde muito pequeno ficou encantado com uma personagem de peça teatral que ele assistiu no Teatro Deodoro e nunca mais parou.
O ator, diretor e coreógrafo relata com riqueza de detalhes sobre a peça "Pluft, o fantasminha" e a "A vingança dos brinquedos" que marcaram a infância e perduraram por toda a vida.
Em entrevista a repórter Vilceia Melo do Portal 7Segundos, em Arapiraca, ele fala de toda sua trajetória nesses 51 anos de vida dedicada ao teatro. O artista ressalta que durante sua trajetória na arte se especializou no espetáculo "Paixão de Cristo " durante 40 anos. Ele também participou durante uma década do coral expressionista de Maceió, onde percorreu o Brasil com o espetáculo " Alagoas sua terra, sua gente".
Há quatro anos ele se mudou para Arapiraca para promover curso de teatro no interior. Alberto do Carmo fala como a arte teatral pode contribuir no tratamento e cura das diversas fobias e a depressão desencadeadas durante a pandemia.
Atualmente Alberto do Carmo também desenvolve a função de Coordenador de Eventos do município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano.
Veja, abaixo, a entrevista completa com Alberto do Carmo: