Arapiraca

[Vídeo] Cruzeiro está pronto para a estreia na Copa Alagoas, afirma técnico Elenilson Santos

Time azul e branco da Terra do Fumo enfrenta o Coruripe nesta quarta-feira (12) às 20h00 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Por 7segundos 11/01/2022 17h05 - Atualizado em 11/01/2022 17h05
[Vídeo] Cruzeiro está pronto para a estreia na Copa Alagoas, afirma técnico Elenilson Santos
Último treino do Cruzeiro no Fumeirão antes da estreia na Copa Alagoas - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O Cruzeiro de Arapiraca vive a expectativa da estreia na Copa Alagoas 2022 em partida marcada para esta quarta-feira (12) às 20h00 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, contra o Coruripe, jogo que por enquanto não terá a presença de público já que a administração do Estádio ainda dispõe dos laudos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar liberando o acesso dos torcedores ao estádio e atestando as condições de segurança necessárias para receber e acomodar a torcida.

Independentemente dessa situação, o Cruzeiro seguiu firme em sua preparação dentro e fora de campo. É que nos bastidores a direção do time azul e branco de Arapiraca agiu rápido regularizando vários jogadores do elenco profissional às vésperas da estreia na Copa Alagoas. Até está segunda-feira (10), o Cruzeiro contava com 17 jogadores regularizados e anunciados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nesta terça-feira (11), mais quatro jogadores apareceram no BID da CBF. São eles o meia Cristiano, o volante Arthur Vieira, o zagueiro Bruno Bacco e o atacante Pablo.

Treinamento realizado às vésperas da estreia na Copa Alagoas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Isso uma maior tranquilidade ao técnico Elenilson Santos na montagem da equipe para a partida estreia contra o Coruripe, embora alguns jogadores do elenco com sintomas gripais e com desgaste muscular devam desfalcar o time nesta primeira rodada da Copa Alagoas, como revelou o treinador nesta entrevista ao Portal7Segundos Arapiraca pouco antes do último treinamento realizado no Fumeirão antes da partida de estreia onde o treinador cruzeirense comandou um trabalho técnico e tático e aprimorou as jogadas de bola parada.  

Outra questão preocupante é o Cruzeiro dispor até agora de apenas do zagueiro Bruno Bacco regularizado para a posição. Isso está fazendo a diretoria correr na tentativa de dar condições de jogo a um outro jogador do sistema defensivo ainda nesta terça (11). Mesmo assim, o Técnico Elenilson Santos demonstra confiança no resultado do trabalho feito por ele e pela comissão técnica nesse in´cio de temporada. Assista ao vídeo:

Elenco renovado

Do elenco que disputou e conquistou o título da segundona do alagoano em 2021, apenas 30% dos jogadores foram mantidos. Entre os remanescentes que compõem os 30 atletas contratados para o início da temporada 2022, estão o goleiro Diogo, o lateral-esquerdo Max, autor dos dois gols contra o Zumbi nas partidas finais da competição, o meia Matheuzinho e o experiente atacante Etinho, autor do gol da vitória por 1x0 do Cruzeiro sobre o Dimensão Saúde em Arapiraca no amistoso da quarta-feira (05).

O restante do elenco é formado por atletas da base e jovens reforços, a exemplo do meia Pedro Colina, 24 anos, que disputou a segundona do alagoano pelo Agrimaq Pilarense. A diretoria do Cruzeiro ainda está em busca de mais um zagueiro e um atacante para reforçar o elenco. 

Meia Pedro Colina é um dos jovens reforços do Cruzeiro para a temporada 2022. Foto: Assessoria/Cruzeiro   

Confira a lista de jogadores regularizados pelo Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca até o fechamento desta reportagem:

Goleiros: Diogo, Enaldo e Matheus;

Laterais: Max, Pinheirinho e Adson;

Zagueiros: Bruno Bacco

Volante: Danilo Pepa e Arthur Vieira;

Meias: Matheuzinho, Pedrinho, Pedro Colina, Pedro Lucas, Elber e Cristiano;

Atacantes: André Rodrigues, Etinho, Jonny, João Vieira, Fagner e Pablo.