Prefeito de Penedo faz pronunciamento sobre aumento de vazão no Rio São Francisco e alerta população
Prefeito Ronaldo Lopes se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes de órgãos de governo para tomar medidas preventivas
O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, gravou um vídeo fazendo um pronunciamento à população ribeirinha do município sobre o aumento de vazão nas águas do Rio São Francisco anunciado nesta quarta-feira (12) pela Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) na barragem de Sobradinho, na Bahia, ação que terá consequências nas represas de Paulo Afonso, também na Bahia e Xingó em Alagoas, atingindo os municípios do Baixo São Francisco, que abrange os estados de Alagoas e de Sergipe. A decisão pelo aumento da vazão do Velho Chico é consequência das fortes chuvas que caíram recentemente em Minas Gerais e na Bahia.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ronaldo Lopes disse que realizou uma reunião com o seu secretariado e representantes de outros órgãos de governo como a Defesa Civil Municipal para tomar as medidas necessárias para alertar a população sobre os riscos de enchentes em áreas ocupadas pelos ribeirinhos e também por animais. Porém, disse que a população deve ficar agir com tranquilidade porque a prefeitura está em alerta sobre esta situação. Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
