Santa Isabel, na Argentina, é tomada por besouros. Veja vídeo
A presença dos insetos cresceu nas últimas semanas por causa da onda de calor que afeta todo o sul do continente
Localizada na província argentina de La Pampa, a cidade de Santa Isabel foi infestada por milhares de besouros na segunda-feira (10/1). De acordo com especialistas, a “invasão” dos insetos se intensificou devido a uma onda de calor que está afetando toda a região sul do continente americano.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, os moradores da região mostram os besouros em caixas, prédios, bueiros, piscinas e parques.
O chefe do Departamento de Polícia de Santa Isabel, Omar Sabaidini, disse em entrevista ao site Info Huella que a quantidade de besouros provocou danos em alguns imóveis.
“A quantidade que existe é impressionante. Em alguns casos, os telhados dos edifícios foram danificados. Na delegacia danificaram o forro e, em um estabelecimento comercial, o teto. Em um posto de gasolina, cobriram os ralos” relatou Sabaidini.
A meteorologista Cindy Fernández explicou, no Twitter, que “há semanas, o oeste dos Pampas vive uma das piores invasões de besouros. Eles tendem a se reunir nas cidades por causa da luz e são muito irritantes e malcheirosos”. Segundo ela, para combater a peste, alguns locais têm desligado a iluminação pública e acendido tambores de fogo para atrair os insetos.
“Eles são inofensivos, mas voam incontrolavelmente e atingem com força tudo o que encontram. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas”, escreveu Cindy.

Moradores de Santa Isabel, na Argentina, tentam coletar e conter os besouros em tonéis, baldes e bacias Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
