Santa Isabel, na Argentina, é tomada por besouros. Veja vídeo
A presença dos insetos cresceu nas últimas semanas por causa da onda de calor que afeta todo o sul do continente
Localizada na província argentina de La Pampa, a cidade de Santa Isabel foi infestada por milhares de besouros na segunda-feira (10/1). De acordo com especialistas, a “invasão” dos insetos se intensificou devido a uma onda de calor que está afetando toda a região sul do continente americano.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, os moradores da região mostram os besouros em caixas, prédios, bueiros, piscinas e parques.
O chefe do Departamento de Polícia de Santa Isabel, Omar Sabaidini, disse em entrevista ao site Info Huella que a quantidade de besouros provocou danos em alguns imóveis.
“A quantidade que existe é impressionante. Em alguns casos, os telhados dos edifícios foram danificados. Na delegacia danificaram o forro e, em um estabelecimento comercial, o teto. Em um posto de gasolina, cobriram os ralos” relatou Sabaidini.
A meteorologista Cindy Fernández explicou, no Twitter, que “há semanas, o oeste dos Pampas vive uma das piores invasões de besouros. Eles tendem a se reunir nas cidades por causa da luz e são muito irritantes e malcheirosos”. Segundo ela, para combater a peste, alguns locais têm desligado a iluminação pública e acendido tambores de fogo para atrair os insetos.
“Eles são inofensivos, mas voam incontrolavelmente e atingem com força tudo o que encontram. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas”, escreveu Cindy.

Moradores de Santa Isabel, na Argentina, tentam coletar e conter os besouros em tonéis, baldes e bacias Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Últimas notícias
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
