Homem forja a própria morte, mas é descoberto com covid-19 em hospital
Nicholas Alahverdian, 34, havia sido condenado por uma acusação de estupro em Utah
Um norte-americano foragido da Justiça, dado como morto em decorrência de um câncer em 2020, foi encontrado internado em um hospital na Escócia com covid-19. Nicholas Alahverdian, 34, havia sido condenado por uma acusação de estupro em Utah, nos Estados Unidos e, após a sentença, forjou a própria morte.
De acordo com o jornal norte-americano New York Times, Alahverdian usava o nome Arthur Knight. Ele foi hospitalizado e, em dado momento, chegou a precisar do uso de ventilação para conseguir respirar. Foram os funcionários do hospital em que ele estava que conseguiram reconhecê-lo e avisar as autoridades. Segundo os investigadores, a identidade foi descoberta por meio de fotografia.
Alahverdian foi preso no dia 13 de dezembro "em conexão com um mandado de prisão internacional", informou a polícia escocesa. O investigado chegou a comparecer a uma audiência virtual no Queen Elizabeth University Hospital no dia 23 de dezembro, para responder ao processo de extradição. Ele foi levado sob custódia.
Os investigadores disseram que ele usou vários pseudônimos, incluindo Nicholas Rossi e foi condenado em 2008 sob esse nome. Sobre a condenação em Utah, da qual o acusado fugiu, o procurador do condado, David Leavitt, afirmou que o DNA do homem combinava com a evidência genética que havia sido retirada da vítima. Ainda de acordo com as autoridades, ele foi alvo de mais de uma denúncia de violência sexual.
Ao forjar a própria morte, Alahverdian deixou uma mensagem afirmando que seus "restos mortais foram cremados com suas cinzas espalhadas no mar". Na ocasião, a polícia não acreditou na informação do óbito e prosseguiu com as investigações.
Ainda não há informações sobre o julgamento e extradição do acusado.
Últimas notícias
Adolescente de 15 anos é flagrado pilotando moto sem capacete em Coité do Nóia; mãe é responsabilizada
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante abordagem em Arapiraca
Justiça dá razão à Braskem e impõe freio judicial a protestos em frente à fábrica no Pontal da Barra
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
