Procon Arapiraca orienta os consumidores na compra do material escolar
A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Arapiraca) realizou a pesquisa nos dias 11 de 12 de janeiro de 2022

Com a proximidade do retorno das aulas, os consumidores devem ficar atentos em relação às exigências indevidas que podem ser realizadas pelas escolas.
Com a volta às aulas programada, gastos com matrícula e material escolar costumam pesar no bolso do consumidor, principalmente, quando há abuso nos valores ou exigências indevidas das escolas. Por isso, o Procon Arapiraca está intensificando ações para fiscalizar os estabelecimentos.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Arapiraca) realizou a pesquisa nos dias 11 de 12 de janeiro de 2022. A verificação apontou uma variação acima de 100% entre a soma dos produtos mais baratos e mais caros nas cinco papelarias pesquisadas.
O Procon dá algumas orientações para economizar antes da volta às aulas que são: reaproveitar materiais do ano anterior e buscar melhores descontos com os estabelecimentos comerciais e pesquisar compras pela internet, com atenção aos prazos de entrega e de cancelamento da compra.
Em Arapiraca, foram consultados os 25 itens básicos solicitados nas relações de materiais escolares como apontador, Resma Papel A4, Borracha, Cola branca, Corretivo líquido, Papel A4 100 folhas, Caderno cartografia, Caderno 1 matéria, Caderno 10 matérias, Canetinha hidrocor 12 cores, Caderno de Desenho, Tabuada, Caneta esferográfica, Giz de cera de12 cores, Estojo, Lápis de cor 12 cores de madeira, Lápis preto, Régua 30 cm, Tinta guache, Tesoura sem ponta, Caixa de massa de modelar, Lápis para quadro branco, Pasta pequena com elástico (245x180m), Pincel 16 ou 18, Folha de Cartolina, Caixa de massa de modelar.
A população pode procurar o órgão através do 9 8213-9046/ 35221010 ou através do email: [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
