Violência

Homem é preso depois de prometer se casar com adolescente para fazer sexo com a menor em São Brás, Alagoas

Com a presença do advogado, o homem confessou o crime e disse que prometeu se casar para praticar sexo com a menina

Por 7Segundos 19/01/2022 09h09
Homem é preso depois de prometer se casar com adolescente para fazer sexo com a menor em São Brás, Alagoas
PC prende homem que prometeu se casar para praticar sexo com adolescente - Foto: Cortesia

Um homem, de 31 anos, jurou se casar com uma menor para fazer sexo com a adolescente. Ele foi preso pela Polícia Civil de Porto Real do Colégio, na tarde dessa terça-feira (18), no Povoado Lagoa Comprida, zona rural do município de São Brás, em Alagoas.

Sem ter a identificação revelada, o homem é acusado de estupro de vulnerável, após praticar sexo com a menina de 13 anos. A prisão dele aconteceu no mesmo povoado onde ele praticou o crime.

As investigações da Polícia Civil (PC) começaram em 17 de novembro de 2021, na mesma data em que o Conselho Tutelar de São Brás denunciou o caso formalmente.

O delegado, Rômulo Andrade, à frente do caso, afirmou a vítima foi ouvida e encaminhada para fazer exame de corpo de delito no IML de Arapiraca.

“Outras diligências culminaram na identificação do investigado e na sua localização”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a polícia, após ser denunciado, o investigado foi ouvido na presença do seu advogado e confessou o crime. Ele alegou que se propôs a casar com a menor, levando a mesma a manter relações sexuais com ele.

A prisão do acusado aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz Vinícius Garcia, atendendo ao pedido formulado pelo delegado Rômulo Andrade e ratificado pelo Ministério Público.

O preso segue custodiado no Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Real do Colégio (CISP), aguardando transferência para o sistema prisional, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.