Infraestrutura

Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas criam novos corredores de tráfego e melhoram a mobilidade urbana

A importante obra de infraestrutura urbana conta com investimentos da ordem de R$ 46 milhões

Por 7Segundos com Assessoria 19/01/2022 17h05
Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas criam novos corredores de tráfego e melhoram a mobilidade urbana
Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas criam novos corredores de tráfego e melhoram a mobilidade urbana - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Mais mobilidade, facilidade no tráfego e melhorias significativas no convívio urbano. O recapeamento e a pavimentação asfáltica estão trazendo todos esses benefícios para a comunidade.

Dentro do programa Arapiraca para Todos, que integra as prioridades da gestão do prefeito Luciano Barbosa para uma cidade melhor de se viver, a prefeitura em parceria com o Governo de Alagoas, através do programa Pró-Estrada, coloca asfalto novo em 100 km de vias na área urbana.

Segundo revela o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, desde o início dos trabalhos, no último dia 11 de janeiro, já foram criados novos corredores de tráfego em diferentes bairros da cidade.

A importante obra de infraestrutura urbana conta com investimentos da ordem de R$ 46 milhões. Os novos corredores de tráfego vão interligar diferentes bairros e, com isso, evitar que os veículos passem pelo centro da cidade com menos congestionamentos no trânsito.

O trabalho também inclui a parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, com a limpeza e pintura do meio-fio e SMTT, por meio da colocação de nova sinalização horizontal e placas de identificação nos logradouros.

“Meus agradecimentos ao governador Renan Filho, pelos recursos que estão viabilizando o nosso programa de corredores de tráfego da cidade de Arapiraca. Esse programa vai contribuir decisivamente na ligação entre os bairros sem a necessidade de passar pelo centro comercial”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

O gestor arapiraquense também salientou o trabalho dos técnicos das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos ao lado da SMTT de Arapiraca, que elaboraram o projeto urbanístico de disciplinamento do tráfego e mobilidade urbana.