Casos confirmados de Covid-19 sobem cerca de 6.000% em menos de um mês em Arapiraca
A taxa de ocupação hospitalar também segue em alta
O número de casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca segue em aumento constante. Segundo o mais novo Boletim Epidemiológico publicado nesta terça-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde, em menos de um mês o aumento constatado é de 6.000%, saltando de três na última semana de dezembro para 183 agora na terceira semana de janeiro.
Devido ao surto simultâneo de Covid-19 e Influenza, os boletins semanais publicados pela Prefeitura de Arapiraca abrangem as duas doenças e, segundo o último documento, Arapiraca voltou a registrar mortes por ambas as doenças, sendo uma no dia 18 de janeiro e outra no dia 21.
Ainda segundo o Boletim Epidemiológico, os hospitais locais que atendem pacientes com Covid-19 ou Influenza que estão em estado grave ou intermediário também estão apresentando aumento na ocupação de seus leitos, tanto clínicos quanto de UTI.
Dos 30 leitos clínicos disponíveis na Capital do Agreste, 18 deles estão ocupados; já os leitos de UTI, são 14 ocupados, de um total de 20 disponíveis.
Ao todo, 13 arapiraquenses estão internados em tratamento contra a Covid-19 ou Influenza, sendo 8 deles em leitos clínicos e 5 deles em leitos de UTI.
É importante deixar claro que, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a maioria dos casos agravados de Covid-19 que estão sendo registrados atualmente são de pacientes que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença ou negligenciaram o complemento da imunização. A informação tem sido ratificada a nível internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
