Covid -19

Arapiraca monta estrutura lúdica para vacinação humanizada de crianças contra a Covid-19

As doses serão aplicadas exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II, das 9h às 16h

Por 7Segundos 26/01/2022 17h05
Arapiraca monta estrutura lúdica para vacinação humanizada de crianças contra a Covid-19
Arapiraca monta estrutura lúdica para vacinação humanizada de crianças contra a Covid-19 - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O combate ao coronavírus não para em Arapiraca e chegou a vez das crianças com comorbidade ou deficiência permanente serem vacinadas contra a Covid-19.Para atender a essa parcelinha da população, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma estrutura lúdica e humanizada.

A vacinação das crianças foi iniciada nesta quarta-feira (26) e, devido às particularidades do imunizante Pfizer Pediátrico, as doses serão aplicadas exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II, das 9h às 16h.

Para a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cuidado na vacinação das crianças se dá desde a acolhida a elas na sala de espera do posto de imunização.

“A aplicação de qualquer vacina pode gerar desconforto e, muitas vezes, trauma, nas crianças. Demos início hoje à vacinação desse público e tivemos o cuidado de tornar o ambiente de vacinação o mais agradável e lúdico possível, para deixá-las à vontade e gerar confiança”, explicou a coordenadora.