Vereadora vota a favor do rateio das sobras do Fundeb para profissionais da Educação
PL 30/2021 é de autoria do Executivo Municipal

Após passar por ajustes jurídicos, o Projeto de Lei nº 30/2021, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Arapiraca na primeira sessão ordinária desta semana.
O PL dispõe sobre a divisão dos recursos oriundos da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb e de Valorização dos Profissionais da Educação). Tem direito ao rateio, professores e profissionais de funções de apoio técnico e administrativo.
A vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB) mais conhecida como Dra.Fany, que integra a base governista municipal, votou a favor da divisão desses recursos. Para a vereadora , a aprovação do projeto é uma dos meios de valorizar a categoria que luta pela qualidade do ensino fundamental.

"A aprovação do rateio dos recursos remanescentes do Fundeb é a realização de um sonho antigo dos servidores da educação. Com esta aprovação, a Câmara Municipal ratifica a dedicação e o empenho de todos os servidores da educação básica de Arapiraca", afirmou a vereadora.
Após a aprovação no Legislativo, o PL retorna ao município onde será sancionado pelo prefeito Luciano Barbosa. Em seguida, deverá ser publicado o Decreto Municipal com a data de pagamento e o valor que será creditado na conta de cada profissional que está na ativa.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
