Vereadora vota a favor do rateio das sobras do Fundeb para profissionais da Educação
PL 30/2021 é de autoria do Executivo Municipal

Após passar por ajustes jurídicos, o Projeto de Lei nº 30/2021, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Arapiraca na primeira sessão ordinária desta semana.
O PL dispõe sobre a divisão dos recursos oriundos da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb e de Valorização dos Profissionais da Educação). Tem direito ao rateio, professores e profissionais de funções de apoio técnico e administrativo.
A vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB) mais conhecida como Dra.Fany, que integra a base governista municipal, votou a favor da divisão desses recursos. Para a vereadora , a aprovação do projeto é uma dos meios de valorizar a categoria que luta pela qualidade do ensino fundamental.

"A aprovação do rateio dos recursos remanescentes do Fundeb é a realização de um sonho antigo dos servidores da educação. Com esta aprovação, a Câmara Municipal ratifica a dedicação e o empenho de todos os servidores da educação básica de Arapiraca", afirmou a vereadora.
Após a aprovação no Legislativo, o PL retorna ao município onde será sancionado pelo prefeito Luciano Barbosa. Em seguida, deverá ser publicado o Decreto Municipal com a data de pagamento e o valor que será creditado na conta de cada profissional que está na ativa.
Últimas notícias

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
