Arapiraca

Bairros de Arapiraca seguem sem o abastecimento de água há cerca de dez dias

A Companhia de Saneamento de Alagoas informou que o problema já foi resolvido

Por 7Segundos 28/01/2022 17h05
Bairros de Arapiraca seguem sem o abastecimento de água há cerca de dez dias
Moradores ficam sem água - Foto: Ilustração

Moradores de alguns bairros e comunidades de Arapiraca continuam alegando falta de água em suas torneiras. O problema já dura dez dias e o Portal 7Segundos tem acompanhado a falta de abastecimento, que também atinge pelo menos outros seis municípios do Agreste.

De acordo com o jornalista William Rocha, que mora no Centro da Capital do Agreste alagoano, é inadmissível que um conserto de tubulação dure tanto tempo.

"Os reservatórios que tenho em casa já estão chegando ao fim e olhe que moro sozinho. A Casal mostra o porquê de estar sendo privatizada, é um serviço chulo e que falta com o respeito com o cidadão, que paga mensalmente a conta e não tem a prestação de um serviço de qualidade. É lamentável isso. O caso já está ficando insuportável", disse o jornalista.

Em contato com a Casal, o Portal 7Segundos foi informado de que o problema já foi resolvido e que o abastecimento seria normalizado até este sábado (29).

"O sistema voltou a operar com 100% da capacidade ontem. Assim, muitas localidades já estão sendo abastecidas. As que ainda estão sem água devem receber o líquido entre hoje e amanhã. A recuperação é gradativa e tem esse prazo um pouco maior para algumas áreas e menor para outras", informou a empresa.

Na última segunda-feira (24), a Casal informou, por meio de matéria no site da empresa, que a falta de água ocorreu devido ao aumento da vazão do Rio São Francisco, uma vez que plantas aquáticas obstruíram a passagem de captação de água nos conjuntos de motobombas números 3 e 1, e por esta razão o Sistema Coletivo do Agreste operou apenas com 50% de sua capacidade.