Bairros de Arapiraca seguem sem o abastecimento de água há cerca de dez dias
A Companhia de Saneamento de Alagoas informou que o problema já foi resolvido

Moradores de alguns bairros e comunidades de Arapiraca continuam alegando falta de água em suas torneiras. O problema já dura dez dias e o Portal 7Segundos tem acompanhado a falta de abastecimento, que também atinge pelo menos outros seis municípios do Agreste.
De acordo com o jornalista William Rocha, que mora no Centro da Capital do Agreste alagoano, é inadmissível que um conserto de tubulação dure tanto tempo.
"Os reservatórios que tenho em casa já estão chegando ao fim e olhe que moro sozinho. A Casal mostra o porquê de estar sendo privatizada, é um serviço chulo e que falta com o respeito com o cidadão, que paga mensalmente a conta e não tem a prestação de um serviço de qualidade. É lamentável isso. O caso já está ficando insuportável", disse o jornalista.
Em contato com a Casal, o Portal 7Segundos foi informado de que o problema já foi resolvido e que o abastecimento seria normalizado até este sábado (29).
"O sistema voltou a operar com 100% da capacidade ontem. Assim, muitas localidades já estão sendo abastecidas. As que ainda estão sem água devem receber o líquido entre hoje e amanhã. A recuperação é gradativa e tem esse prazo um pouco maior para algumas áreas e menor para outras", informou a empresa.
Na última segunda-feira (24), a Casal informou, por meio de matéria no site da empresa, que a falta de água ocorreu devido ao aumento da vazão do Rio São Francisco, uma vez que plantas aquáticas obstruíram a passagem de captação de água nos conjuntos de motobombas números 3 e 1, e por esta razão o Sistema Coletivo do Agreste operou apenas com 50% de sua capacidade.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
