Arapiraca

Talento mirim: arapiraquense de 10 anos é selecionado para teste no time do Flamengo

João Guilherme de 10 anos começou a jogar desde os 3 anos de idade

Por 7 Segundos 02/02/2022 12h12 - Atualizado em 02/02/2022 12h12
Talento mirim: arapiraquense de 10 anos é selecionado para teste no time do Flamengo
João Guilherme foi selecionado para realizar teste no time do Flamengo - Foto: Cortesia

O arapiraquense João Guilherme, de apenas 10 anos, foi selecionado pela equipe do time do Flamengo para realizar um teste na sede oficial do time, no Rio de Janeiro. A proposta foi feita durante o último fim de semana, durante um torneio que ele participou em Arapiraca.

João Guilherme faz parte da Escolinha do Flamengo na cidade de Arapiraca joga desde os 3 anos de idade, é apaixonado por futebol e pelo time do Flamengo e sonha em ser jogador.

Jailson, o pai de João Guilherme contou que desde criança ele assistia muitos jogos e com 3 anos de idade iniciou na Escolinha.

João Guilherme quando iniciou na escolinha do Flamengo. Foto: Arquivo pessoal 


Nessa trajetória com o esporte, ele participou de vários campeonatos em vários estados e possui medalhas e taças das vítorias conquistadas pelo time.

Foi através do futebol que  João Guilherme também  ganhou uma bolsa para estudar.

Propostas


Durante o campeonato da Primeira Taça Arapiraca FUT 7 que participou neste fim de semana, o garoto recebeu duas propostas de profissionais dos times do Flamengo e Fluminense que estiveram presentes na ocasião para assistir o jogo.

Ele jogou contra vários times de Maceió e outras cidades, e após o jogo foi escolhido primeiramente pelo time do Flamengo para fazer um teste na sede, onde será recebido pelos jogadores do time e ficará por uma semana jogando e treinando para o teste. A viagem para a sede do time será feita em março.


João Guilherme, também foi chamado posteriormente pelo profissional do time do Fluminense, que pediu desculpas por saber que ele já tinha sido convidado primeiramente pelo Flamengo e destacou que caso não desse certo no outro time ele poderia também realizar o teste de uma semana no Fluminense.

Sobre as conquistas do jogador mirim, os pais destacam a felicidade e orgulho pelo sonho realizado:

“Estamos muitos felizes emocionados, é uma criança de 10 anos que tem esse sonho desde novo. Ele tá muito feliz e bem realizado, acredito que só dele ter sido escolhido e passar uma semana lá ele já é um grande campeão”.

João Guilherme, relatou que está feliz em realizar o sonho de ser jogador:

"Quero agradecer a Deus por esse momento tão feliz na minha vida. Se não fosse o nosso Senhor e o meu treinador eu não estaria realizando esse momento. Eu tô muito feliz. Agora é treinar para mais campeonatos e se Deus quiser que dê certo", disse.

Vitórias

Durante o campeonato do final de semana, João Guilherme, artilheiro do time, marcou 4 gols em uma partida e garantiu a vitória do time, com final de 4x0.

Além disso, durante o fim de semana o jogador, que tem o número 7 como seu número da sorte marcou 7 gols pela equipe.