Recém-nascido é abandonado dentro de caixa de papelão na zona rural de Arapiraca
Hospital Regional afirmou que bebê está recebendo cuidados na UTI Neonatal

Um recém-nascido, do sexo masculino, foi abandonado dentro de uma caixa de papelão, na manhã desta quinta-feira (03), na zona rural de Arapiraca. O bebê está internado na UTI Neonatal do Hospital Regional, que divulgou um comunicado sobre o estado de saúde do bebê (leia ao final da matéria).
O Conselho Tutelar 1 tomou conhecimento do caso após o bebê dar entrada no hospital, trazido por um popular. De acordo com o conselheiro tutelar Netinho Cavalcante, a pessoa avistou o recém-nascido enquanto se dirigia para o trabalho.
"A pessoa saiu de casa para trabalhar e pouco depois viu a caixa de papelão, que chamou a atenção. Quando se aproximou, percebeu que havia um bebê. A pessoa voltou para casa, pegou um lençol, enrolou o bebê e levou para o hospital", relata.
Segundo o conselheiro, o bebê estava com a pele muito fria, sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical. "Devido a situação, ele foi direto para a UTI. Segundo os médicos, ele teria nascido dois dias atrás, aproximadamente, em um parto fora do ambiente hospitalar", declarou.
Até o momento, não há qualquer informação sobre quem teria abandonado a criança. Caso a pessoa seja identificada, a Polícia Civil deve ser acionada para investigar o caso, que pode configurar crime de abandono de incapaz.
O conselheiro tutelar declarou que o Ministério Público e o Juizado de Menores foram avisados sobre o recém-nascido, que deverá ser encaminhado para um abrigo após receber alta hospitalar.
COMUNICADO
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa que na manhã desta quinta-feira, 03, chegou à emergência desta instituição um bebê prematuro, pesando apenas 730 gramas, que foi trazido por uma mulher, de identidade preservada, que afirmou tê-lo encontrado numa caixa, no povoado Capim, zona rural de Arapiraca. A criança estava ainda com o cordão umbilical.
Imediatamente a criança foi socorrida pela equipe da UTI Neo Natal, precisando ser entubada e medicada, pois a mesma já apresentava sintomas de hipotermia.
A equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1, que veio ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém nascido e informações sobre o ocorrido.
No momento, a criança, que é de sexo masculino, se encontra em estado de observação com todos os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Infantil. Novas informações serão repassadas conforme orientação médica e da equipe de Serviço Social.
Assessoria de Imprensa do Hospital Regional
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
