Suspeito por tentativa de homicídio em festa de padroeira é preso em Porto Real do Colégio
Prisão ocorreu nesta quinta-feira (03) em cumprimento de mandado expedido pela justiça local
A polícia civil conseguiu efetuar nesta quinta-feira (03) a prisão de um homem de 38 anos, suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 13 de dezembro de 2021 no bairro de Santa Luzia, em Porto Real do Colégio, região do Baixo São Francisco. A operação foi coordenada pelo delegado Rômulo Andrade.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso no momento em que transitava pela Avenida Governador Moacir Andrade, no Centro de Porto Real do Colégio. O mandado de prisão foi expedido pela comarca local.
Após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Porto Real do Colégio, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando vaga no sistema prisional alagoano.
Entenda o caso
O suspeito tentou assassinar um homem com golpes de arma branca durante a festa de Santa Luzia, realizada no bairro que em o mesmo nome, e só não conseguiu porque foi impedido pela população.
A vítima do atentado foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Propriá-SE, onde passou por um procedimento cirúrgico, pegando mais de trinta pontos, em apenas um dos ferimento no braço.
“Desde o registro do fato que caímos em campo para apurar as circunstâncias do crime. Com a autoria identificada, pedimos à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva, o que foi prontamente acatado”, explicou o delegado Rômulo Andrade.