Viral

Menina com cabelos e cílios metade loiros e metade castanhos intriga a web

A mãe da menina, que trabalha como enfermeira afirmou ao tabloide britânico Daily Mail que acredita que Bella sofra de

Por UOL 04/02/2022 11h11 - Atualizado em 04/02/2022 11h11
Menina com cabelos e cílios metade loiros e metade castanhos intriga a web
Condição de nascença fez menina ter cabelo bicolor no Reino Unido - Foto: Jenny Hill/Facebook/Reprodução

Uma jovem moradora da cidade de Lincoln, no Reino Unido, ganhou atenção da mídia internacional por causa da peculiaridade de uma marca de nascença. Bella Hill, 11, tem metade do cabelo castanho e metade do cabelo loiro. O mesmo acontece com os cílios da garota.

A mãe da menina, Jenny Hill, que trabalha como enfermeira na Inglaterra, afirmou ao tabloide britânico Daily Mail que acredita que Bella sofra de "poliose", condição que causa falta de melanina em partes do corpo.

Além do cabelo bicolor, Bella também tem cílios de cores diferentes. "É realmente muito diferente e único. A minha mãe notou assim que ela nasceu, mas naquele momento eu estava com muita dor para perceber", lembrou Jenny. 

Segundo ela, a situação de Bella já foi abordada em consultas médicas, mas nenhum dos especialistas pareceu se importar com a condição, que é considerada, por muitos, uma simples marca de nascença.

"No verão, o lado escuro dá uma clareada e o loiro fica quase branco, como se tivesse sido clareado", afirmou a mãe, que pontuou que a menina costuma "mudar o lado" do cabelo de acordo com o humor ou a tonalidade das roupas que usa. 

"Não tenho um lado favorito. Depende muito da roupa que vou usar. Muitos amigos da escola perguntam se eu tingi o cabelo", contou a garota à publicação britânica.

Os dois irmãos mais novos da menina não têm condição semelhante à dela.