Desenvolvimento

Luminárias de LED dão nova vida à iluminação pública de Penedo

A programação da substitição das lâmpadas por luminárias LED vão de terça-feira (8) de fevereiro a segunda-feira (25) de abril

Por 7Segundos 07/02/2022 13h01
Luminárias de LED dão nova vida à iluminação pública de Penedo
Ruas e Avenidas de Penedo ganham nova ilumiinação com luminárias LED - Foto: Deywesson Duarte / PMP

A Prefeitura de Penedo, município do Baixo São Francisco de Alagoas, está avançando na iluminação pública com luminárias de LED, que estão sendo colocadas nos postes da cidade pela Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE).

A substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio e metálica por luminárias de LED já é uma realidade na cidade e na zona rural e nesta semana chegará a novos logradouros.

O mais novo cronograma de trabalho da SIPE começará nesta terça-feira, (08) na Rua Dr. Carlos Martins, mais conhecida como Beco do Hospital. Em seguida, a equipe do órgão criado por Ronaldo Lopes faz o investimento na extensão da Rua São José.

Na próxima semana, o trabalho da Prefeitura de Penedo que melhora a iluminação de ruas e logradouros públicos será realizado na Rua Ulisses Batinga, fechando o mês de fevereiro com a mesma ação na Rua 15 de Novembro, Centro da cidade.


Em março, a SIPE incluiu em sua programação a substituição das lâmpadas na Praça São Francisco de Assis, localizada no Conjunto Rosete Andrade.

Requerimento da Câmara


A partir de abril, um pleito antigo da população de Penedo será atendido, especialmente dos moradores do Areal, Coréia e Oiteiro e que também é feito por meio de requerimentos da Câmara de Vereadores.

A gestão Crescendo Com Seu Povo vai instalar equipamentos de iluminação pública na Rodovia Mário Freire Leahy, inclusive no trecho desprovido do serviço que já começa a ser ofertado com material de maior durabilidade e menor custo/investimento.

Confira abaixo o cronograma completo da SIPE:


08/fev
Terça-Feira - Rua Dr. Carlos Martins
09/fev
Quarta-Feira - Rua São José
10/fev
Quinta-Feira - Rua São José
11/fev
Sexta-Feira - Rua São José
14/fev
Segunda-Feira - Rua Professor Ulisses Batinga
15/fev
Terça-Feira - Rua Professor Ulisses Batinga
16/fev
Quarta-Feira - Rua Professor Ulisses Batinga
17/fev
Quinta-Feira - Rua Professor Ulisses Batinga
18/fev
Sexta-Feira - Rua Quinze de Novembro
21/fev
Segunda-Feira - Rua Quinze de Novembro
22/fev
Terça-Feira - Rua Quinze de Novembro
23/fev
Quarta-Feira - Rua Quinze de Novembro
14/mar
Segunda-Feira - Praça São Francisco de Assis
20/abr
Quarta-Feira - Praça São Francisco de Assis
25/abr
Segunda-Feira - Avenida Mario Freire Leahy