Número de casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca é o maior desde março do ano passado
A taxa de ocupação hospitalar segue sob monitoramento

O novo Boletim Epidemiológico publicado pela Prefeitura de Arapiraca aponta um aumento ainda maior nos casos de Covid-19. De 30 a 5 de fevereiro, 725 novos casos da doença foram registrados na Capital do Agreste. O número é o maior desde março de 2021, o que preocupa moradores e especialistas.
A informação foi obtida após cruzamento de dados do novo documento publicado pela prefeitura e de boletins publicados em 2021.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos a síndromes gripais também tem aumentado bastante nas últimas semanas, atingindo a uma marca de 223 atendimentos por dia só no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande. O local é referência para os casos, entretanto o primeiro atendimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, espalhada pelos bairros e comunidades de Arapiraca.
Nesta primeira semana de fevereiro, Arapiraca registrou dois óbitos causados pela Covid-19, sendo duas mulheres de 60 e 77 anos que morreram nos dias 3 e 4, respectivamente.
A taxa de ocupação hospitalar segue sob monitoramento. Dos 30 leitos clínicos disponibilizados, 24 deles estão ocupados; já dos 20 leitos de UTI disponibilizados para Arapiraca, 15 estão ocupados. Desses, 14 leitos estão ocupados por arapiraquenses, sendo 9 clínicos e 5 de UTI.
Últimas notícias

Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA

Tarifaço de Trump: quem se deu bem e quem se deu mal entre as exceções da taxa de 50%

Mulher espancada pelo namorado em elevador vai reconstruir ossos da face

Jovem é encontrado morto em açude na zona rural de Maribondo

Homem é preso em flagrante após agredir a própria mãe em Maceió

Serial Killer de Maceió volta ao banco dos réus hoje por morte de adolescente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
