Número de casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca é o maior desde março do ano passado
A taxa de ocupação hospitalar segue sob monitoramento

O novo Boletim Epidemiológico publicado pela Prefeitura de Arapiraca aponta um aumento ainda maior nos casos de Covid-19. De 30 a 5 de fevereiro, 725 novos casos da doença foram registrados na Capital do Agreste. O número é o maior desde março de 2021, o que preocupa moradores e especialistas.
A informação foi obtida após cruzamento de dados do novo documento publicado pela prefeitura e de boletins publicados em 2021.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos a síndromes gripais também tem aumentado bastante nas últimas semanas, atingindo a uma marca de 223 atendimentos por dia só no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande. O local é referência para os casos, entretanto o primeiro atendimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, espalhada pelos bairros e comunidades de Arapiraca.
Nesta primeira semana de fevereiro, Arapiraca registrou dois óbitos causados pela Covid-19, sendo duas mulheres de 60 e 77 anos que morreram nos dias 3 e 4, respectivamente.
A taxa de ocupação hospitalar segue sob monitoramento. Dos 30 leitos clínicos disponibilizados, 24 deles estão ocupados; já dos 20 leitos de UTI disponibilizados para Arapiraca, 15 estão ocupados. Desses, 14 leitos estão ocupados por arapiraquenses, sendo 9 clínicos e 5 de UTI.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
