Polícia

[Vídeo] Sequestrador tem participação na morte de motorista de aplicativo em Arapiraca

Prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (07) na zona rural de São Sebastião

Por 7Segundos 08/02/2022 06h06 - Atualizado em 08/02/2022 07h07
[Vídeo] Sequestrador tem participação na morte de motorista de aplicativo em Arapiraca
Sequestrador tem participação em assassinato de motorista de aplicativo - Foto: Assessoria


O sequestrador que foi capturado na noite desta segunda-feira ( 07) tem uma vasta ficha criminal. O suspeito tem passagem pela polícia por roubos de veículos na região do Agreste e participação no assassinato de um motorista de aplicativo  que ocorreu em julho do ano passado em Arapiraca. A captura ocorreu horas após o sequestro e resgate da vítima que ocorreu em São Sebastião. 

Um segundo envolvido no sequestro já foi identificado e a policia segue realizando buscas para prendê-lo. 


A prisão de um dos sequestradores foi realizada numa ação policial envolvendo várias viaturas policiais com o apoio do helicóptero da Polícia Militar. O secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, participou de toda a ação, desde o momento em que o jovem foi sequestrado até a captura do sequestrador.

O veículo do suspeito foi interceptado no povoado Alecrim, depois da divisa entre os municípios de São Sebastião e Igreja Nova. Lá, o suspeito, ao perceber a presença da polícia, abandonou o carro e seguiu a pé por um canavial, mas foi capturado às 19h após uma busca pela plantação.

Entenda o caso 

Um jovem identificado apenas como Ítalo foi sequestrado nesta segunda-feira (07) na zona rural de São Sebastião, no Agreste alagoano. O refém foi colocado na mala do veículo e conseguiu enviar o pedido de socorro com as características do carro e a localização pelo celular. No momento em que foi sequestrado os criminosos não lembraram de pegar o celular da vítima.

O pedido de socorro foi compartilhado em vários grupos de whatsApp e imediatamente as forças policiais do estado, com a presença do próprio Secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, iniciaram as buscas.

A vítima foi resgatada e um dos sequestradores foi preso.