Geral

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha, em Arapiraca

Maria Vitória Dias Pereirade 13 anos precisa realizar uma cirurgia vaginal

Por 7Segundos 10/02/2022 11h11 - Atualizado em 10/02/2022 12h12
Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha, em Arapiraca
Maria Vitória Dias Pereira,de 13 anos - Foto: Cortesia

Uma mãe está pedindo ajuda para que possa custear uma cirurgia de suspensão de útero da filha. Maria das Graças Vaqueiro mora em Arapiraca, no bairro Cavaco, com sua filha Maria Vitória Dias Pereira de 13 anos.

Quando Maria Vitória nasceu a sua mãe descobriu que ela tinha um sopro no coração e também não tinha vagina. Além disso, no mesmo dia após o parto a menina também foi submetida a uma cirurgia no intestino, que havia nascido para fora da barriga.

Ao passar do tempo, e em meio a problemas pessoais, ela colocou os cuidados com a filha como prioridade em sua vida, e com muito esforço, conseguiu com que a criança fosse submetida à cirurgia cardíaca. Agora, com a filha entrando na adolescência, a cirurgia ginecológica precisa ser realizada.

Mas, antes disso, Maria Vitória precisa novamente passar por consultas e exames de diagnóstico dos problemas de saúde porque os documentos que comprovavam a necessidade de cirurgia foram perdidos. A mãe conta que, antes da pandemia, a menina fazia acompanhamento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Maceió. Antes da pandemia, os laudos e exames foram deixados no posto de saúde e recentemente, ao procurar a Unidade em busca dos exames, os papéis não foram encontrados.

Devido os problemas ginecológicos, Maria Vitória tem incontinência urinária e precisa usar fraldas descartáveis. Por conta disso, a adolescente é alvo de bullying na escola e até mesmo na rua. 

Maria das Graças conta que não tem noção do valor total necessário para que cirurgia, que só pode ser realizada em Recife (PE) ou Aracaju (SE). Quatro anos atrás, quando buscou ajuda da Defensoria Pública, o orçamento esta em torno de R$ 40 mil. Atualmente, o valor pode estar mais alto.

Quem puder ajudar, com qualquer valor, pode entrar em contato com Maria das Graças, pelo telefone:(82) 99996-9864, ou ainda por meio da conta abaixo: 

Caixa - Agência: 4806
Operação:
013
Conta
00023551-7