Arapiraca

HE do Agreste e Secretaria de Saúde de Arapiraca alinham ações para fluxo de pacientes

Reunião serviu ainda para reafirmar a parceria entre o HE do Agreste e a Secretaria Municipal de Saúde com troca de informações e experiências

Por 7segundos com Assessoria 10/02/2022 18h06 - Atualizado em 10/02/2022 18h06
HE do Agreste e Secretaria de Saúde de Arapiraca alinham ações para fluxo de pacientes
Reunião foi considerada importante para alinhar o fluxo de atendimentos a pacientes - Foto: Tony Medeiros/Assessoria HEA

A Gerência do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu a visita técnica de uma comitiva da Secretaria de Saúde de Arapiraca para alinhar o fluxo de atendimentos entre município e instituição hospitalar. A reunião serviu ainda para reafirmar a parceria entre o HE do Agreste e a Secretaria Municipal de Saúde com troca de informações e experiências.

A fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste, ao lado de diretores do hospital, recebeu a secretária de Saúde de Arapiraca, médica Luciana Fonsêca, e representantes da Superintendência de Atenção à Saúde , Superintendência de Controle Avaliação e Auditoria e Coordenação da Rede de Urgência e Emergência de Arapiraca.

“Com certeza é sempre importante este tipo de encontro entre as gestões para que, em um momento como esse de pandemia, possamos discutir o fluxo para um melhor atendimento à sociedade. O Hospital de Emergência, como grande parceiro do município, sempre nos recebe de portas abertas”, disse a secretária Luciana Fonsêca.

O Hospital de Emergência do Agreste recebe pacientes de toda a II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios de Alagoas, e ainda acolhe pacientes provenientes de municípios situados em outros Estados, como Bahia, Sergipe e Pernambuco.

“É uma parceria em que temos o mesmo objetivo, ou seja, buscar agilizar o fluxo de atendimentos à população, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19. Precisamos estar unidos em nome da saúde e do bem estar da sociedade”, relatou Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.