[Vídeo] Zona Máxima completa uma semana com proibição de veículos pesados no Centro de Arapiraca
Veículos com mais de 16 toneladas tem acesso restrito em parte das ruas do Centro
A Zona de Máxima Restrição de Circulação de veículos pesados está em vigor em Arapiraca, desde a semana passada. A medida proíbe veículos acima de 16 toneladas de circular nas principais ruas da região central da cidade. Após o período de três meses de orientação aos comerciantes e motoristas, garantir o cumprimento das novas regras é um desafio para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O Portal 7Segundos conversou com a engenheira de Trânsito do órgão municipal, Olga Mendes, que frisou um acordo feito com os empresários locais, para garantir o cumprimento ao Decreto Municipal Nº 2.708, que restringe e disciplina o tráfego de veículos pesados para carga e descarga de mercadorias no Centro.
“A SMTT chegou a um acordo com os empresários e se chegou ao consenso do peso do veículo com restrição acima de 16 toneladas e com horário definido para a proibição da circulação”, afirmou Olga Mendes.
Desde que a restrição de circulação entrou em vigor neste mês de fevereiro, Olga Mendes ressaltou que a SMTT já tem observado uma melhoria no tráfego de veículos na região central de Arapiraca.
A proibição de veículos pesados e transporte intermunicipal acontece de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 14h. A multa para o condutor que desrespeitar a restrição é de natureza média e custa R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
Mesmo assim, a equipe de reportagem flagrou caminhões truque fazendo descarga na Rua do Sol, onde há o maior número de empresas do ramo alimentício no centro de Arapiraca. A fiscalização da SMTT também está nas ruas e já pode aplicar multa para o condutor que infringir à lei.
Ruas de restrição
As ruas que estão no perímetro que delimita a restrição são: Maurício Pereira, entre a 30 de outubro e a José Lopes da Silva; Avenida Rio Branco, entre a José Lopes da Silva e Largo Amphilopio; Largo Amphilopio; Fernandes Lima, entre Largo Amphilopio e São Miguel.
Além das ruas Boa Vista, 15 de Novembro, entre a Boa Vista e Nossa Senhora de Fátima; e 7 de Setembro; 7 de Setembro, entre a Delmiro Gouveia e Rui Barbosa; Rui Barbosa, entre a 15 de Agosto e 30 de Outubro e Rua 30 de outubro, entre a Rui Barbosa e a Maurício Pereira.
Assista ao vídeo sobre a restrição de veículos pesados no Centro de Arapiraca:
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
