SMTT instala semáforo em cruzamento do Poço para reduzir acidentes
Medida foi tomada a partir de solicitações da população e visa garantir a segurança viária
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou um semáforo na Rua Soldado Eduardo Santos, no bairro Poço. O dispositivo de segurança foi implantado no cruzamento da via com a Rua Pedro Américo, com base em solicitações feitas pela população, para reduzir a velocidade dos veículos no trecho, onde foram registrados inúmeros acidentes.
O equipamento ficará em modo intermitente, para indicar que o trecho passará por mudanças e estará em pleno funcionamento a partir desta sexta-feira (17).
Depois que moradores e motoristas solicitaram o equipamento, profissionais do órgão municipal realizaram uma análise técnica na área para que medidas fossem tomadas. O trabalho das equipes constatou a necessidade de implantar dispositivos redutores de velocidade na via.
Após a avaliação, a Diretoria de Obras Viárias implantou prismas para a canalização do fluxo de veículos como medida emergencial, para evitar que acidentes ocorressem na via, até a implantação do semáforo.
O diretor de obras viárias, Davi Pradines, justificou a colocação dos prismas na rua Soldado Eduardo Santos. "Infelizmente foi necessário por conta de acidentes no cruzamento, mesmo estando tudo sinalizado, muitos avançavam a preferencial. A falta de educação e imprudência de alguns acaba causando prejuízos, mas para evitar acidentes precisamos agir", pontuou.
O superintendente, André Costa, destacou o compromisso do órgão municipal em acompanhar as intervenções que ocorrem nas vias da capital. "Mesmo com a instalação do semáforo, nossas equipes seguirão monitorando a evolução na rua. Nosso trabalho é pautado na avaliação permanente das ações, com o principal objetivo de garantir a segurança de todos", disse.
O titular da pasta voltou a destacar a importância da colaboração dos maceioenses nas ações do órgão municipal. "Temos profissionais atuantes e somando isso à participação do público, conseguimos otimizar ainda mais nosso trabalho", disse.