Moradores acusam construtora de descartar entulho de obra em via pública no bairro Brasília, em Arapiraca
Segundo a prefeitura, a empresa informou que os entulhos e lixos no local foram descartados pela própria população
Parte do bairro Brasília, em Arapiraca, está passando por obras de saneamento básico promovidas pela prefeitura. Apesar da necessidade da obra, que é essencial para a saúde pública da população, moradores tem reclamado que a empresa contratada tem descartado o entulho na praça que fica na rua Vereador Antônio Juvino.
Uma moradora da região, que preferiu ter a identidade preservada, entrou em contato com a redação do Portal 7Segundos para denunciar o caso.
Segundo ela, a praça central está sendo tomada por entulho, material de construção e lixo, que acaba sendo despejado no local.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que o material de construção deixado na praça está sendo utilizado pela empresa durante a execução da obra.
Ainda segundo o órgão, os restos de construção e o lixo que está sendo descartado nas proximidades é produzido pela própria população.
"O amontoado de areia que está na calçada da praça está sendo utilizado como rampa para os equipamentos da empresa que está operando as obras de saneamento. Todo o restante tem sido colocado pela própria população", disse a assessoria.
Ainda segundo a prefeitura, um comitê foi criado envolvendo as secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, e SMTT, com o objetivo de enfrentar o descarte irregular de resíduos pela cidade.
Um grupo de agentes ambientais tem percorrido os quatro cantos de Arapiraca, da zona urbana a zona rural, para intensificar a fiscalização e o combate ao crime ambiental.
Os moradores que flagrarem o descarte irregular de lixo, entulho ou poda, pode denunciar através do número de whatsapp (82) 99182-3690.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
