Arapiraca

Moradores acusam construtora de descartar entulho de obra em via pública no bairro Brasília, em Arapiraca

Segundo a prefeitura, a empresa informou que os entulhos e lixos no local foram descartados pela própria população

Por 7Segundos 17/02/2022 18h06 - Atualizado em 17/02/2022 18h06
Moradores acusam construtora de descartar entulho de obra em via pública no bairro Brasília, em Arapiraca
Moradores acusam construtora de descartar entulho de obra em via pública no bairro Brasília, em Arapiraca - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Parte do bairro Brasília, em Arapiraca, está passando por obras de saneamento básico promovidas pela prefeitura. Apesar da necessidade da obra, que é essencial para a saúde pública da população, moradores tem reclamado que a empresa contratada tem descartado o entulho na praça que fica na rua Vereador Antônio Juvino.

Uma moradora da região, que preferiu ter a identidade preservada, entrou em contato com a redação do Portal 7Segundos para denunciar o caso.

Segundo ela, a praça central está sendo tomada por entulho, material de construção e lixo, que acaba sendo despejado no local.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que o material de construção deixado na praça está sendo utilizado pela empresa durante a execução da obra.

Ainda segundo o órgão, os restos de construção e o lixo que está sendo descartado nas proximidades é produzido pela própria população.

"O amontoado de areia que está na calçada da praça está sendo utilizado como rampa para os equipamentos da empresa que está operando as obras de saneamento. Todo o restante tem sido colocado pela própria população", disse a assessoria.

Ainda segundo a prefeitura, um comitê foi criado envolvendo as secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, e SMTT, com o objetivo de enfrentar o descarte irregular de resíduos pela cidade.

Um grupo de agentes ambientais tem percorrido os quatro cantos de Arapiraca, da zona urbana a zona rural, para intensificar a fiscalização e o combate ao crime ambiental.

Os moradores que flagrarem o descarte irregular de lixo, entulho ou poda, pode denunciar através do número de whatsapp (82) 99182-3690.