[Vídeo] Homem que sequestrou ex-companheira em Delmiro Gouveia é preso
Após cerco policial, José Lucas da Silva se entregou à polícia nesta terça-feira (22)
Na noite desta terça-feira (22), o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, publicou um vídeo em suas redes sociais, informando que o homem que sequestrou a ex- companheira em Delmiro Gouveia na última segunda- feira (21), foi preso. Após o cerco policial, José Lucas da Silva Melo se entregou à polícia no município de Batalha, no Sertão alagoano. .
Desde o momento do sequestro, as polícias civil e militar, com o apoio do helicóptero, montaram uma força-tarefa na tentativa de localizar e prender o acusado. José Lucas tinha um mandado de prisão em aberto por ter descumprido uma medida restritiva em favor da ex-companheira. No ano passado ele ateou fogo na casa onde ela morava, em Delmiro Gouveia.
Durante as buscas nesta terça-feira (22), o secretário de segurança divulgou um vídeo do carro usado no sequestro que foi abandonado em uma estrada vicinal da zona rural de Dois Riachos.
Com a repercussão da imprensa sobre o caso e o cerco policial montado para localizá-lo, o criminoso se entregou à policia na noite na noite desta terça-feira (22).
Entenda o caso
José Lucas da Silva Melo, mais conhecido como "Lukinha" sequestrou a ex-companheira, Tamyres Mayara, 26 anos, na madrugada de segunda-feira (21) quando ela retornava de uma festa no município de Delmiro Gouveia.
O sequestrador manteve a ex-companheira em cárcere privado por várias horas dentro do veículo usado no sequestro até o momento em que ela conseguiu fugir do veículo.
Em entrevista à imprensa, a vítima disse que a intenção inicial do ex-companheiro era matá-la mas ela tentava acalmá-lo e dizia que iria reatar o relacionamento.
No momento em que ele saiu do veículo para comprar alimentos e água, Tamyres Mayara fugiu e entrou dentro de uma veículo de transporte complementar que a conduziu até a delegacia.
As buscas policias para prender o suspeito continuaram e carro usado no sequestro foi encontrado abandonado no município de Dois Riachos.
Carro usado no sequestro em Delmiro Gouveia e abandonado em Dois Riachos, no Sertão de Alagoas