[Vídeo] Renan Filho e Secretário de Educação Rafael Brito lançam programas de governo em Arapiraca
[Vídeo] Programas Rumo às Aulas 2 e Meu Ciclo na Escola foram lançados com a presença de centrnas de alunos da rede estadual de ensino
Num evento realizado em Arapiraca na tarde desta quinta-feira (24) com o objetivo de dar as boas-vindas aos alunos calouros da rede estadual de ensino, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, lançaram dois novos programas governamentais para o setor: o Rumo Às Aulas 2 e o Meu Ciclo na Escola.
O programa Rumo Às Aulas 2 direciona recursos na ordem de R$47.362.000,00 diretos para os gestores realizarem melhorias na estrutura física das escolas. Já o Programa Meu Ciclo na Escola é voltado para o combate à pobreza menstrual e vai beneficiar mais de 20 mil alunas da rede estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social com a entrega de kits contendpo absorvente feminino, sabonete íntimo e lenço.

Alunas da rede estadual de ensino recebem os primeiros kits de higiene do programa Meu Ciclo na Escola. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
A solenidade de lançamento dos dois programas foi realizado no auditório de um hotel em Arapiraca e contou com a presença de centenas de alunos da rede pública estadual de ensino da regiões do Agreste e Sertão do estado, além de professores e gestores da educação. Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Paulo Dantas, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
O Ano letivo de 2022 é o primeiro 100% presencial na rede estadual de ensnino após o início da pandemia. Programas como o Cartão Escola 10 e o Professor Mentor também foram desatcados pelo governador durante a solenidade.
No final do evento, houve show com a cantora Samila Lima e banda. Os alunos não resistiram e subiram ao palco para dançar e fazer selfies com o governador Renan Filho e o Secretário Rafael Brito.
Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Alcolumbre promulga dosimetria, que reduz penas do 8/1 com benefício a Bolsonaro
Renan reúne prefeitos no Sertão e destaca pacote bilionário de investimentos para AL
Helicóptero de Henrique e Juliano cai no Tocantins; pai deles pilotava
Semarh prevê chuvas e tempo instável em Alagoas durante o fim de semana
Girau do Ponciano terá noite musical e com muitas homenagens no Dia das Mães
Ônibus bate e derruba muro de unidade de saúde em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
