Brasil

Policial 'Hipster da Federal' é morto com um tiro ao invadir casa em Goiás

Agente, que estaria em surto psicótico, desligou o padrão de energia, entrou na residência e atacou morador

Por O Tempo 03/03/2022 11h11
Policial 'Hipster da Federal' é morto com um tiro ao invadir casa em Goiás
Lucas Valença, que ficou conhecido como 'Hipster da Federal, morreu com um tiro - Foto: Reprodução/Instagram

O policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido como “Hispter da Federal”, foi morto com um tiro após invadir uma casa na madrugada desta quinta-feira (3), em Buritinópolis, zona rural de Goiás. O autor do disparo foi o proprietário do imóvel, onde, além dele, estavam a mulher e a filha do casal, de 3 anos. Ele foi preso, mas liberado após pagar fiança.

De acordo com relato do proprietário da casa repassado à Polícia Civil, Lucas entrou na casa e gritou: “Saiam todos da casa. Se não, vou entrar e matar”. Nesse momento, temendo pela sua vida e pela de sua família, o morador teria pegado uma arma de pressão de calibre 22.

O policial, que estaria em surto psicótico, segundo a família dele, desligou o padrão de energia e entrou na residência. “Então, o autor disse: ‘não entre, estou armado.’ Mesmo assim, a vítima entrou e foi para cima do autor, que desferiu um único tiro. Então, Lucas começou a gritar que era policial”, afirmou o delegado à frente do caso, Adriano Jaime.

Ainda de acordo com o delegado, o morador pediu apoio de uma ambulância após disparar em Lucas. Depois dos primeiros socorros, o proprietário da casa foi preso por porte ilegal de armas, mas foi solto após pagar fiança e aguardará a conclusão da investigação em liberdade.

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar se, de fato, houve legítima defesa.

Hipster da Federal

Lucas Valença recebeu o apelido de Hipster da Federal após chamar a atenção por ter participado da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por seu corte de cabelo com coque samurai e pela barba.

No Instagram, o policial soma mais de 110 mil seguidores e compartilhava fotos de seu dia a dia em praias, cachoeiras ou praticando esportes. Em sua última publicação, ele aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro.