Turismo

Penedo sedia primeira etapa da Copa Alagoana de Velocross

Prova de moto velocidade acontece nos dias 05 e 06 de março

Por 7Segundos com Fernando Vinícius/ Decom PMP 04/03/2022 13h01
Penedo sedia primeira etapa da Copa Alagoana de Velocross
Velocross - Foto: Ascom PMP

Mais um grande evento esportivo movimenta setores da economia de Penedo, cidade que consolida sua condição de polo turístico em Alagoas.

Neste sábado (05) e domingo (06), motociclistas adeptos da modalidade velocross reúnem-se em Penedo para participar da 1ª etapa da Copa Alagoana de Velocross, competição que terá mais cinco provas ao longo do ano.

Com apoio da administração Crescendo Com Seu Povo, o circuito do esporte radical foi instalado nas imediações da subestação de energia elétrica localizada à margem da rodovia AL 101 Sul, na saída de Penedo para Piaçabuçu.

A entrada é gratuita, com orientação dos organizadores para a doação de um quilo de alimento não perecível que será repassado à entidade Mãos Que Abraçam.

Empreendedores do ramo de alimentação que atuam em Penedo irão trabalhar na área do evento que acontece neste fim de semana. Hotéis e pousadas também já registram aumento de reservar e hospedagem confirmadas.

A realização de grandes eventos esportivos é uma nova realidade no município conhecido por seu patrimônio histórico e o rio São Francisco.