Educação

[Vídeo] Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral do bairro Baixa Grande

O prefeito de Arapiraca anunciou na ocasião a construção de nove creches e nove escolas de Tempo Integral durante a sua gestão

Por 7Segundos 04/03/2022 16h04 - Atualizado em 04/03/2022 16h04
[Vídeo] Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral do bairro Baixa Grande
Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral da Baixa Grande - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O prefeito Luciano Barbosa assinou, na manhã desta sexta-feira (4), na sala de reunião da Prefeitura de Arapiraca, a Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral do bairro Baixa Grande.


Durante a solenidade, a Ordem de Serviço também foi assinada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, o vereador Léo Saturnino, a secretária municipal de Educação, Ivana Carla, o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, e o representante da Construtora Alfa.

Com recursos próprios da Educação, a Prefeitura de Arapiraca vai investir cerca de R$ 4,5 milhões no projeto inovador com 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão desta escola municipal um modelo que irá ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade do local.

Vereadores e secretários municipais participaram do evento com o prefeito Luciano Barbosa, que destacou a implantação do modelo da Escola de Tempo Integral pela prefeitura desde o ano de 2007, também em sua gestão como prefeito de Arapiraca.


O projeto da escola da Baixa Grande foi apresentado pela arquiteta Katiane Duarte e elaborado pela equipe de profissionais com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e integrada às demais secretarias municipais.

“Essa escola será construída com muito amor e fico feliz porque esse trabalho está sendo realizado com o compromisso de todas as secretarias municipais e com uma equipe de profissionais comprometidos para darmos o melhor de todos nós para a sociedade arapiraquense e contribuirmos para melhorar os indicadores sociais de Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Assista, abaixo, à matéria da assinatura da Ordem de Serviço: