[Vídeo] Chuva forte alaga trechos da BR-101 em Teotônio Vilela
Motoristas devem tomar cuidado com a aquaplanagem, quando os pneus perdem aderênecia e contato com o asfalto
Motoristas que trafegam pela rodovia BR-101 na região do município de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, na altura do Km172, registraram alagamentos na pista, provocado pelas fortes chuvas que caem na região na tarde desta sexta-feira (04), aumentando o risco de acidentes.
O acúmulo de água na estrada pavimentada pode causar um fenômeno conhecido como aquaplanagem ou hidroplanagem, que ocorre quando os veículos, ao passarem sobre uma fina camada de água ou qualquer outro fluído, os pneus perdem o contato com o asfalto devido à impossibilidade de ocorrer a drenagem pelos sulcos da borracha dos pneus.
Nas imagens do vídeo, um homem trajando colete laranja da Defesa Civil parece vistoriar um dos trechos que mais oferecem perigo aos condutores, próximo à ponte da Usina Seresta, enquanto outro narra o problema ocasionado pelo acúmulo de água na pista. Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
