[Vídeo] Chuva forte alaga trechos da BR-101 em Teotônio Vilela
Motoristas devem tomar cuidado com a aquaplanagem, quando os pneus perdem aderênecia e contato com o asfalto
Motoristas que trafegam pela rodovia BR-101 na região do município de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, na altura do Km172, registraram alagamentos na pista, provocado pelas fortes chuvas que caem na região na tarde desta sexta-feira (04), aumentando o risco de acidentes.
O acúmulo de água na estrada pavimentada pode causar um fenômeno conhecido como aquaplanagem ou hidroplanagem, que ocorre quando os veículos, ao passarem sobre uma fina camada de água ou qualquer outro fluído, os pneus perdem o contato com o asfalto devido à impossibilidade de ocorrer a drenagem pelos sulcos da borracha dos pneus.
Nas imagens do vídeo, um homem trajando colete laranja da Defesa Civil parece vistoriar um dos trechos que mais oferecem perigo aos condutores, próximo à ponte da Usina Seresta, enquanto outro narra o problema ocasionado pelo acúmulo de água na pista. Assista ao vídeo:
Últimas notícias
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
