Celebridades

Laudo dos exames revela causa da morte da cantora Paulinha Abelha

Meningoencefalite está entre as causas da morte

Por 7Segundos com Rádio Jornal 07/03/2022 07h07 - Atualizado em 07/03/2022 07h07
Laudo dos exames revela causa da morte da cantora Paulinha Abelha
Paulinha Abelha - Foto: Redes Sociais

Foi divulgado, neste domingo (6), o laudo dos exames realizado após a morte da cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta.

O anúncio aconteceu durante o programa Domingo Espetacular, da RecordTV. No documento, quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pela morte da cantora.

Meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

A primeira trata-se de uma inflamação do cérebro e tecidos próximos que, no caso de Paulinha, ainda tem origem investigada.

Foi anexado também, em outro documento, denominado painel toxicológico, que 16 substâncias foram encontradas no corpo de Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos.

Além disso, um medicamento tarja preta usado no tratamento do TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção foi também encontrado.

Homenagem da banda para Paulinha Abelha


"Como não amar Paulinha Abelha? Uma alegria contagiante, um brilho infinito, talento único. Paulinha foi puro amor. Nossa abelhinha doou muito de si pra Calcinha Preta se tornar o que é hoje. Ela entregou o que tinha de melhor pra gente: seu dom, sua espontaneidade, sua beleza... Nos presenteou com sua voz e sua energia vibrante, permitindo que a banda se consolidasse nessa mesma sintonia", escreveu no início do texto.

No fim de todas as palavras bonitas dedicadas a Paulinha, o grupo revelou a mudança no logotipo. "Como homenagem, decidimos agregar o desenho da abelhinha à marca da Calcinha Preta, num gesto de respeito, amizade, reconhecimento e saudade. Paulinha seguirá com a gente, prometemos levá-la à todos os lugares que ela sempre almejou estar e pra sempre amá-la", finalizou.