Polícia

[Vídeo] Arapiraca sedia simpósio para capacitar agentes de Segurança Pública no combate a crimes violentos

O coronel Túlio Emery, Sub-comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas fez a abertura do evento no auditório do Planetário Municipal em Arapiraca

Por 7Segundos 07/03/2022 16h04 - Atualizado em 07/03/2022 16h04
[Vídeo] Arapiraca sedia simpósio para capacitar agentes de Segurança Pública no combate a crimes violentos
Coronel Túlio Emely fez a abertura do Simpósio Técnico no auditório do Planetário de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está sediando o 2º Simpósio Técnico para Análise de Cenários com foco no controle de crises e repressão aos crimes violentos, principalmente, a instituições financeiras, que teve início nesta segunda-feira (7) e se estenderá até o dia 25 deste mês, no auditório do Planetário Municipal, no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

O coronel Túlio Emery, Sub-comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), representou o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, e fez a abertura do evento com a presença de autoridades das polícias Civil e Militar.


Agentes de Segurança Pública estão participando desta capacitação técnica com intercâmbio de informações entre os estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso do Sul.

Ao final do evento será executado um Plano de Defesa para aprimorar as ações dos órgãos de segurança pública que, atuando de forma integrada e com uso de tecnologias e ações de inteligência, buscam respostas rápidas e eficientes ao enfrentamento aos crimes violentos como os de agências bancárias.

Durante as três próximas semanas serão ministradas palestras com profissionais que atuam nas forças de segurança pública e órgãos institucionais para qualificar os agentes na abordagem deste tipo de crime.

Durante a última semana do simpósio haverá uma simulação, no Centro de Arapiraca, de um ataque com explosões a uma agência bancária como parte do Plano de Defesa e do curso de Patrulhamento Rural.

Veja a matéria com a entrevista do coronel Túlio Emery: