Penedo será sede do Campeonato Nordeste de Kung Fu
Competição acontece nos dias 26 e 27 de março
Centenas de praticantes de arte marcial milenar estarão em Penedo nos próximos dias 26 e 27 de março para participar do 3º Campeonato Nordeste de Kung Fu Wushu.
A competição organizada pela Federação Alagoana de Kung Fu Wushu (FAKFU) tem apoio da confederação brasileira da modalidade esportiva e da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMES).
De acordo com representante local da FAKFU, professor Jadson Lira, atletas do Ceará, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas já confirmaram inscrição. Do nosso estado, Maceió, Arapiraca, Teotônio Vilela, Rio Largo e Satuba estarão presentes, além da cidade anfitriã.
O Campeonato Nordeste de Kung Fu Wushu acontece no Ginásio Padre Manoel Vieira e será mais um evento esportivo de grande porte em Penedo, movimentando a economia da cidade.
O município conhecido por sua riqueza histórica e o rio São Francisco recebeu neste último final de semana uma etapa do campeonato alagoano de velocross, esporte radical derivado do motocross.
Velocross em Penedo
Em janeiro, a Nova Prainha de Penedo foi ocupada por quadras do esporte que une o futebol e o voleibol. Atletas profissionais e amadores da modalidade olímpica, nativos e de outras cidades, reuniram-se durante a 2ª edição do Futevôlei Velho Chico.
Futevôlei Velho Chico
No final do ano passado, o mesmo espaço público de lazer foi palco do 1º Open Penedo de Beach Tennis, esporte que também já está incluído nas Olímpiadas e cresce em número de adeptos.
Open Penedo de Beach Tennis
Todos esses eventos atraem visitantes para a cidade que ganha em investimentos e faz com que diversos setores da iniciativa privada sejam diretamente beneficiados.
Últimas notícias
Novos concursados do TCE/AL tomam posse e reforçam o quadro de servidores efetivos
Lira diverge de aliança Pereira-Calheiros, mas clã avança em negociações
Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem parcela
Violações de direitos contra idosos caem em Arapiraca, mas alerta permanece
Prefeita recebe Odonto Móvel para ampliar atendimentos em Lagoa da Canoa
Maceió concentra quase metade das violações contra idosos registradas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
