Arapiraca

Luciano Barbosa recebe estudantes para tratar de transporte escolar

Prefeito garantiu retomada do transporte para Ifal e Ufal de Palmeira dos Índios

Por 7Segundos com Ascom Prefeitura de Arapiraca 08/03/2022 17h05
Luciano Barbosa recebe estudantes para tratar de transporte escolar
Reunião aconteceu no Centro Administrativo - Foto: Davi Salsa/Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da secretária de Gestão, Ariluce Cerqueira, e do procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho, se reuniu com estudantes dos níveis superior e técnico que utilizam o transporte para se locomoverem até os campi da Ufal e Ifal, na cidade de Palmeira dos Índios.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, e também contou com a participação de pais de alunos e dos professores Lucas Pereira (Ufal/Palmeira dos Índios) e Roberto Fernandes (Ifal/Palmeira dos Índios).

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa lembrou do apoio que sempre dedicou, nas gestões anteriores, aos estudantes arapiraquenses que estudavam em instituições de ensino superior em outras cidades alagoanas.

“Quero continuar ajudando, mas é preciso que sejam definidos critérios objetivos em comum acordo, como o tipo de ônibus, habilitação e fiscalização dos veículos junto ao departamento de trânsito, entre outros requisitos para a segurança de todos”, afirmou.

Ainda durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da aprovação do orçamento anual, dias atrás, por parte da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

“Decidi convocar a secretária Ariluce e o procurador Victor Carvalho com o propósito de avaliarem o impacto financeiro e os aspectos legais, para que possamos, juntos com os estudantes, pais de alunos, professores e as instituições de ensino, ofertar um transporte seguro e com qualidade”, acrescentou.

No encontro, Luciano Barbosa reafirmou o seu compromisso com a Educação. O prefeito citou os novos investimentos na construção, reforma e ampliação de escolas, centros de educação infantil, bibliotecas públicas digitais, as Arapiraquinhas, e os centros de apoio às escolas de tempo integral.

Ele também falou da retomada das aulas presenciais e a ampliação da frota com 36 ônibus para o transporte de mais de 35 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Ao final da reunião, o prefeito Luciano Barbosa determinou que a secretária de Gestão, Ariluce Cerqueira, e o procurador-geral Victor Carvalho auxiliem a comissão de estudantes, pais de alunos e professores no estabelecimento dos critérios para que, até o início da próxima semana, sejam viabilizados os meios legais para contratação e início do transporte dos estudantes universitários até Palmeira dos Índios.