Brasil

Homenagem: aos 121 anos, idoso passa de “terror” para “bênção” do INSS

Com o apelido de "terror do INSS", Andrelino Vieira da Silva recebeu uma placa do governo por ser um dos mais antigos aposentados do órgão

Por Metrópoles 10/03/2022 08h08
Homenagem: aos 121 anos, idoso passa de “terror” para “bênção” do INSS
Andrelino Vieira da Silva - Foto: Reprodução

Goiânia – O goiano Andrelino Vieira da Silva, que recebeu o apelido de “terror do INSS” no aniversário de 121 anos no mês passado, recebeu uma homenagem do órgão, na qual foi chamado de “bênção”. Com uma placa, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, homenagearam na segunda-feira (7/3) o idoso, que é um dos mais antigos aposentados do país.

Em razão da Covid-19, a reverência ao idoso foi feita a distância, por meio de vídeo. A placa foi entregue na casa do segurado, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. Andrelino completou 121 anos no último dia 3 de fevereiro.

O senhor não é “o terror do INSS”, o senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida – disse o ministro em vídeo gravado ao lado de Oliveira e Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Aniversário

Por meio das redes sociais, a comemoração do aniversário de centenário viralizou. O bolo comemorativo e temático ganhou a atenção dos usuários da rede por brincar com a idade do idoso e chamá-lo de “terror do INSS”.

A ideia foi da neta do aposentado, a supervisora contábil Janaína Lemes de Souza, de 36 anos.