PA: mulher perde rim após procedimento estético feito por radiologista
Vítima tinha cálculos renais frequentes e fez aplicação de enzimas em casa com profissional sem capacitação

A designer de unhas Cristina Martins, de 33 anos, precisou ter um rim retirado depois de ter aplicado enzimas para emagrecer. A paraense tinha histórico de cálculos renais frequentes e fez o procedimento com uma mulher que dizia ser enfermeira.
A aplicação foi feita em novembro de 2021, e no mesmo dia Cristina voltou a ter fortes dores renais. Por já conhecer os incômodos, ela foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em entrevista ao G1, a mulher contou que a cirurgia para retirada de pedra nos rins foi marcada para 24 de fevereiro. A suposta enfermeira que injetou as enzimas era, na verdade, radiologista. Quando as dores se intensificaram, ela bloqueou a cliente nas redes sociais.
“Pedi para ela a composição da enzima e o que eu poderia fazer para reverter ou cortar o efeito, porque eu estava passando muito mal. Ela não só disse que eu não poderia tomar nenhum tipo de remédio, mas que, se eu tomasse algum, era pra avisar ela. Ela não me deu nenhum tipo de assistência”, contou Cristina.
A cirurgia, que seria rápida, tomou uma proporção muito maior com a gravidade do estado de saúde da designer de unha. “Falaram para o meu marido que seria necessário abrir o rim. Ao abrirem, eles se assustaram e precisaram removê-lo”, relembra. Ela desmaiou ao descobrir que teve o órgão removido, após o procedimento.
“A médica falou que eles não sabem nem como eu estava viva, porque, pelo tempo que ficou e como ele estava, com pus, eu poderia ter tido vários outros problemas”, disse. De acordo com a equipe que socorreu Cristina, a inflamação poderia atingir a coluna e levar a uma evolução trágica.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
