Mundo

Cachorrinho surpreende dono ao enfrentar alce furioso no Alaska; veja

O ato de coragem foi filmado em Fairbanks, Alaska (EUA), pelo circuito de câmeras

Por UOL 16/03/2022 09h09
Cachorrinho surpreende dono ao enfrentar alce furioso no Alaska; veja
Cachorro defendeu seu dono de ataque de alce - Foto: Reprodução/ViralHog

Um dos ditados mais populares entre os amantes de pets é que cachorro é o melhor amigo do homem. E uma cadelinha provou sua lealdade ao dono ao defendê-lo de um alce que tentou atacá-lo em um estacionamento.

O ato de coragem foi filmado em Fairbanks, Alaska (EUA), pelo circuito de câmeras, no 24 de fevereiro, mas foi compartilhado no YouTube do site ViralHog apenas nessa semana.

No vídeo, a pequena cadela é visto ao lado de seu dono, chamado Reecey, que estava caminhando em direção ao seu carro em um estacionamento coberto de neve. O local aparentemente deserto estava silencioso, até que, do outro lado da rua, surge o alce por trás das árvores.

Assim que percebeu a presença do humano, o animal selvagem tomou impulso e correu em sua direção, soando como uma preparação para o ataque. Quando avistou o alce, Reecey se assustou e correu. Mas, foi surpreendido pelo cachorrinho que bateu de frente com o alce e latiu repetidamente até fazê-lo parar.

"Fui checar minha correspondência e não percebi que tinha um alce olhando pra mim do outro lado da rua. Ele começou a avançar e Reecey latiu e me avisou que eu estava em perigo. Ela foi pra cima do alce e nós corremos pra dentro", disse o tutor da cadelinha, não identificado.

No momento em que o alce se acalmou, Reecey e a cadela correram o mais distante possível do local. Por sua vez, o invasor permaneceu na rua por mais alguns instantes, e em seguida partiu em direção à mata.

A valentia do foi elogiada por muitos usuários do canal do ViralHog. Um deles brincou e escreveu o que deve ter passado pela cabeça do pet: "Não se preocupe, eu devo protegê-lo, papai".