Geral

Escola particular de Arapiraca registra princípio de incêndio

Incêndio originou-se no ar condicionado de uma sala de aula

Por 7segundos 21/03/2022 07h07 - Atualizado em 21/03/2022 08h08
Escola particular de Arapiraca registra princípio de incêndio
Sala de escola de Arapiraca ficou destruída - Foto: CBMAL

Atualizada às 8h25

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em uma escola particular de Arapiraca situada no bairro Alto do Cruzeiro. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (21). Ninguém se feriu. 

As primeiras informações colhidas no local, apontam que o princípio de incêndio teria ocorrido no ar condicionado no prédio anexo onde funciona o ensino médio da unidade escolar. 

Foram deslocados seis bombeiros e uma viatura para atender o chamado. 


A assessoria de comunicação do CBMAL confirmou que o incêndio de pequeno vulto ocorreu no condicionador de ar de uma das salas da escola. 

O Portal 7Segundos entrou em contato com a direção da escola e foi informado que diariamente, antes dos alunos entrarem na escola, uma funcionária liga todos os condicionadores de ar das salas. 

Após alguns minutos a funcionária percebeu uma fumaça saindo da sala 09 e constatou o princípio de incêndio. Com o calor emitido pelas chamas, parte do teto de gesso foi atingido e danificado. 


Ainda segundo a direção da escola, a manutenção do sistema de refrigeração está atualizada e a perícia foi apontar o que teria provocado o curto-circuito. 

Uma das diretoras da escola informou que as aulas no prédio anexo serão transferidas para outro local enquanto o trabalho de perícia e os reparos no teto e paredes da sala sejam concluídos. 

Os pais, responsáveis e alunos serão informados sobre o local onde serão ministradas as aulas.