Cartórios do interior de Alagoas são inspecionados pela Corregedoria-Geral de Justiça
A inspeção foi realizada em cartórios de cinco municípios do interior de Alagoas nas regiões do Agreste e Baixo São Francisco

Com o objetivo de garantir a devida prestação dos serviços, o Juiz Auxiliar Anderson Passos visitou cinco serventias extrajudiciais que trocaram de interino recentemente
Cinco cartórios do interior de Alagoas foram inspecionados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), pelo juiz auxiliar Anderson Santos dos Passos, seguindo determinação do corregedor-geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo.
O intuito das inspeções, que aconteceram durante a semana passada, foi averiguar o funcionamento das serventias para que se possa garantir a melhor prestação de serviços à população. Os trabalhos foram acompanhados pelo oficial de Justiça Rodolfo Caetano de França.

O juiz Anderson Passos esteve em cartórios nos municípios de Coruripe, Penedo, São Sebastião e Junqueiro na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17) respectivamente.
A fiscalização engloba as serventias em que houve a substituição dos interinos, que passam pelo período de avaliação de 30 dias, durante o qual o nomeado tem sua aptidão técnica e gerencial devidamente analisada.
"A realização de inspeções pela CGJ nos cartórios extrajudiciais, in loco, é de suma importância para garantir a adequada prestação do serviço à população alagoana, sobretudo nos casos onde novos interinos assumiram a função recentemente, o que demanda uma atenção redobrada", destacou Passos.
Entre as observações, verificam-se o desempenho do interino, a qualidade da estrutura física, a guarda e conservação do acervo, a acessibilidade ao público, a análise de documentos para constatar se os atos praticados e as funções administrativas estão em conformidade com o que determina a CGJAL e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
